“Queremos subir de divisão e vamos trabalhar para isso”, é com esta ideia que o SC Braga está a encarar a segunda volta da fase regular do Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Basquetebol.
A equipa treinada por Pedro Grenha e Luís Oliveira entra na segunda volta do campeonato na terceira posição, com 14 pontos, tantos quantos o BC Barcelos, seu próximo adversário, e a um do Guifões, equipa a quem ganhou por 77-85.
O SC Braga, que antes da paragem das competições recebeu o Sporting para a Taça de Portugal, mostra-se “confiante”, mas também “focado” no trabalho para atingir os seus objetivos.
“A EQUIPA ESTÁ A TRABALHAR BEM, COM MÁXIMO COMPROMISSO E EMPENHO”
Luís Oliveira, treinador-adjunto do SC Braga, refere que “a equipa está a trabalhar bem. A preparação está a correr como o habitual. Treinar com máximo compromisso e empenho durante a semana para realizarmos um bom jogo e conquistarmos a vitória para SC Braga”.
Aproveitaram esta paragem da competição para algum trabalho mais específico? “Não fugimos do nosso planeamento mensal, apenas ajustamos alguns pontos que precisávamos de trabalhar”.
Quanto ao primeiro jogo de 2023, Luís Oliveira salientou que “seja qual for o adversário, o SC Braga entra para ganhar todos os jogos e este, como é óbvio, não foge à regra” e adiantou que “sabemos que vamos ter um adversário com qualidade, mas se cumprirmos com as nossas estratégias defensivas e ofensivas vamos estar mais próximos da vitória”.
BALANÇO POSITIVO
Que balanço faz desta primeira volta do campeonato e da participação da Taça de Portugal? “Começando pela Taça de Portugal podemos dizer que conseguimos um grande objetivo, que foi trazer umas das melhores equipas do país ao nosso pavilhão. Isso têm de ser um motivo de orgulho para todos nós”.
No que toca ao campeonato… “a época é muito longa e é feita de altos e baixos. É um campeonato competitivo onde existe um equilíbrio notório nas equipas que lutam pela vaga da segunda fase”, disse Luís Oliveira, que confirmou que “queremos estar num nível acima, queremos subir de divisão e vamos trabalhar para isso, no fim fazemos as contas”.
O jogo com o Sporting, referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, foi um dos momentos desta primeira parte da época, encheu o pavilhão, levou o nome do SC Braga ao mais alto nível. Deixou marcas? “Deixou marcas muito positivas como é óbvio, queremos é mais jogos deste nível. Poder jogar contra executantes de um nível tremendo, poder ter o pavilhão cheio só têm de deixar os nossos jogadores e equipa técnica orgulhosa”.