O SC Braga bateu esta tarde o BC Barcelos, por 81-39, em jogo da segunda jornada da Final Four do Campeonato Distrital de Sub-16 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga e garantiu a presença no jogo decisivo para a atribuição do título de Campeão Distrital.
O SC Braga, que vai assim tentar revalidar o título conquistado na época 2019/20 (em 20/21 não houve campeonato devido à pandemia), entrou muito forte no jogo, não permitindo qualquer veleidades ao BC Barcelos. A equipa de Ricardo Santos venceu o primeiro quarto por 21-3.
No segundo período a história foi diferente. O BC Barcelos entrou mais aguerrido e aproveitou as mexidas efetuadas por Ricardo Santos na equipa. Assistiu-se então a um jogo mais equilibrado, com o BC Barcelos a vencer por 20-24.
O SC Braga chegou ao intervalo com uma vantagem razoável – 41-27 – e isso permitiu a Ricardo Santos fazer rodar a equipa. O terceiro quarto foi o menos produtivo, com o SC Braga a ganhar por 13-4.
No último quarto, o SC Braga voltou a fazer o seu jogo e conseguiu um parcial de 27-8.
RICARDO SANTOS: “PODE-SE ESPERAR TUDO”
No final no jogo, Ricardo Santos, treinador do SC Braga, mostrou-se satisfeito com o resultado e com o desempenho da sua equipa…
“Foi um bom jogo. Conseguimos controlar desde cedo o que nos permitiu rodar bem a equipa. Estivemos apagados durante o segundo e terceiro período, mas conseguimos jogar o nosso jogo rápido no último período”, disse aquele treinador.
Depois de dois jogos em dois dias, o que se pode esperar desta equipa no jogo decisivo? “Pode-se esperar tudo!”, afirmou Ricardo Santos, que adiantou que “eles estão em boa forma física, conseguimos gerir muito bem os tempos de jogo para eles conseguirem descansar. Sinto que eles estão prontos para jogar um jogo muito difícil”.
“Eles estão focados, empenhados e com muita vontade de ganhar”, referiu o treinador do SC Braga.
Sobre o adversário de amanhã, o GDAS, Ricardo Santos lembrou que “já na fase do campeonato, o GDAS foi o adversário mais difícil de bater e sei que eles vão dar tudo, nesta fase final, para conseguir atingir o título. Agora temos de ser mais fortes, de entrar com mais vontade”.