NATAÇÃO

SC Braga domina Torneio de Inverno

O SC Braga está a dominar o Torneio de Inverno Absolutos da Associação de Natação do Minho, que decorre até amanhã nas Piscinas Municipais de Vila Praia de Âncora.

A equipa bracarense terminou o primeiro dia do torneio com um total de 71 medalhas, sendo 40 de ouro, 18 de prata e 13 de bronze.

Luís Cameira, treinador do SC Braga, mostrou-se satisfeito com os resultados obtidos na primeira sessão deste Torneio de Inverno: “esta primeira sessão correu muito bem!”.

O treinador do SC Braga considera que “podemos fazer uma boa avaliação das primeiras semanas de trabalho de 2022 e saímos daqui com boas indicadores para a próxima competição”, o Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, que se realiza daqui a três semanas.

ED VIANA CONQUISTA 13 TÍTULOS

A Escola Desportiva de Viana termina o primeiro dia do Torneio Inverno na segunda posição da Estatística de Medalhas. A equipa de Rafael Ribas somou 13 primeiros lugares e um total de 34 medalhas (14 de prata e sete de bronze).

Rafael Ribas, treinador da ED Viana, diz-se “muito satisfeito” com o desempenho da equipa neste primeiro dia de provas, salientando que “obtivemos alguns recordes pessoais, que nesta fase são sempre excelentes indicadores”.

Referindo que “estamos em segundo lugar no medalheiro”, Rafael Ribas mostra-se “confiante” para o segundo dia de provas: “vamos manter o ritmo que tivemos hoje e alcançar ainda mais recordes pessoais”.

O Viana NC somou 27 medalhas e ocupa a terceira posição. A equipa de Vânia Neves conquistou nove primeiros lugares, 11 segundos e sete terceiros.

SC CAMINHENSE COM 20 MEDALHAS

O SC Caminhense continua a sua caminha de ascensão e somou 20 medalhas neste primeiro torneio de 2022. A equipa de Ricardo Vitoriano venceu sete provas, foi segundo em cinco e terminou por oito vezes na terceira posição.

“Saio muito satisfeito neste primeiro dia de provas”, disse Ricardo Vitoriano, treinador do SC Caminhense, que referiu que “os atletas têm reagido bem nas provas, apesar de termos tido um final e início de ano novo difíceis pois fomos obrigados a realizar testes Covid durante três semanas, o que levou, inicialmente, a alguma resistência por parte de alguns encarregados de educação e fez com que alguns atletas tivessem ficado sem treinar durante uma semana”.

Por isso “a resposta tem sido muito positiva com a obtenção de recordes pessoais e mais mínimos de participação no próximo Torneio Zonal de Infantis”, disse Ricardo Vitoriano, que referiu que “espero amanhã estarmos ao mesmo nível”.

O Amigos da Montanha termina o primeiro dia de provas com 13 subidas ao pódio. Iris Franqueira e José Gonçalves deram as vitórias à equipa de Barcelos, que conquistou ainda quatro segundos lugares e sete terceiros.

O Torneio de Inverno prossegue este domingo, a partir das 9.30 horas.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS