O Vitória SC parte ambicioso para a Final Four do Campeonato Distrital de Sub-16 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga, que se realiza entre sexta-feira e domingo, no Pavilhão de Lamaçães, em Braga.
A equipa de Guilherme Oliveira chega à fase final depois de ter terminado em segundo lugar na Série B do Campeonato Regional e ter vencido as duas eliminatórias (SC Braga B e Ribeirão).
“Nós trabalhamos muito desde o arranque do campeonato para atingir a Final Four. Estando na fase final vamos lutar para a vencer”, disse Guilherme Oliveira, que salientou que “nas finais tudo pode acontecer”.
Para aquele treinador, o Vitória SC entra na fase final “para competir, evoluir e com muita vontade de vencer apesar de sabermos do valor dos adversários”.
Como conseguiu gerir a preparação e as emoções para esta fase final? “Tentamos gerir da melhor maneira. Para além do adiamento da data da Final Four, tivemos também se resolver a questão dos treinos… nas últimas duas semanas não podemos treinar no pavilhão devido às restrições da pandemia. Conseguimos reunir os atletas em espaços abertos, fazer umas corridas e alguns exercícios para manter uma forma física aceitável”.
“Esta semana já retomamos os treinos normalmente e temos estado a analisar as equipas que vamos defrontar e em função do adversário prepararmo-nos para esta fase importante”, disse Guilherme Oliveira, que garante que “em primeiro estamos nós, é em nós e no nosso trabalho que nos vamos focar… os adversários é que têm que se preocupar connosco”.
O Vitória SC inicia a fase final frente ao SC Braga, equipa que venceu a Série A só com vitórias… “Vamos defrontar no primeiro jogo a grande favorita à vitória da fase final. Para além da valia dos jogadores, o SC Braga vai jogar em ‘casa’. É claramente o favorito a ganhar o jogo e a ganhar a Final Four”, mas “vamos com vontade de abalar a confiança do SC Braga. Queremos ganhar e vamos lutar pela vitória, que a acontecer dá à equipa uma dose reforçada de confiança e, ao mesmo tempo, ‘abalava’ a confiança do SC Braga”.