Tomás Mota, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, mostra-se ambicioso para o Campeonato Nacional de Ciclocrosse, que se realiza domingo em Santo Tirso.
O ciclista da equipa de Roriz, que tem dado ‘cartas’ nas provas da Taça de Portugal e conquistou já o título de Campeão do Minho da modalidade, garante que “o objetivo é ganhar” e adianta que “no Campeonato Nacional não importante se fizermos segundo ou terceiro. Temos de ir para ganhar”.
Tomás Mota diz-se “bem preparado” e salienta que “as últimas duas provas deram-me muita motivação para continuar a trabalhar”. De referir que Tomás Mota saiu vencedor da quarta e penúltima prova da Taça de Portugal, disputada em Labruge. Resultado que lhe permite estar na luta pelo troféu.
“SINTO-ME CAPAZ DE LUTAR PELA VITÓRIA”
O ciclista da equipa de Roriz mostra-se confiante para a prova de domingo: “sinto-me bem como sempre, vou motivado e dentro do que treinei sinto-me capaz de lutar pela vitória na categoria”.
Tomás Mota já conhece a pista, onde correu em 2019, e não teme as más condições climatéricas… “a chuva e o frio favorecem-me, agora depende do traçado, mas vou confiante”.
Para além de Tomás Mota, vão disputar o título de Campeão Nacional de Juniores, os seus colegas de equipa Gabriel Baptista e Diogo Carreiras e ainda João Garcia, da Casa Myzé Team.
Fotos: Eduardo Campos