Noah Campos, ex-CC Loulé, e Rafael Baltarejo, ex-Penafiel Bike Clube, são as caras novas da equipa de Juniores da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact para a época 2022.
A formação da ACR Roriz, que realizou esta semana o seu primeiro estágio de preparação, conta com um grupo alargado e que será repartido pelas provas de Estrada e BTT.
Assim, para a nova época – podendo a qualquer momento entrar novos elementos – a Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact conta com as entradas de Noah Campos e Rafael Baltarejo. Dos Cadetes sobem Bruno Lopes, Gabriel Baptista, Henrique Lopes e Miguel Peixoto. Da época passada continuam Pedro Pinto, Rafael Barbas, Tomás Mota, Miguel Peixoto, Marcelo Soares, Afonso Luz, Diogo Carreiras, Guilherme Rodrigues, Luís Lemos, João Cunha e Kawah David.
HÉLDER BRAGA E CÉSAR MACIEL À FRENTE DOS JUNIORES
Hélder Braga, um dos treinadores dos Juniores da ACR Roriz, salientou que “neste grupo estão todos os Juniores, alguns vão direcionar a preparação para Estrada e outros para o BTT” e garante que a equipa não está ‘fechada’… “dependendo do patamar e dos objetivos poderá sempre haver a inclusão de mais alguém”, até porque “para além do foco no alto rendimento, procuramos sempre incluir e não excluir, dar oportunidade a novos praticantes de terem um contacto com o Ciclismo, seja num contexto mais lúdico ou competitivo”.
Este ano a equipa de Juniores do ACR Roriz, que vai ser orientada por Hélder Braga e César Maciel, tem como objetivo “participar em todas as competições do calendário Nacional, algumas do calendário de Espanha e do Calendário Internacional, perfazendo mais de 25 competições e cerca de 46 dias de corrida”.
“ESTÁGIO SERVIU PARA JUNTAR O GRUPO”
A ACR Roriz realizou esta semana o seu primeiro estágio da época, juntando todos os atletas Juniores… “este estágio serviu, essencialmente, para juntar o grupo que vai constituir a equipa de Juniores para esta temporada”, começou por referir Hélder Braga, que salientou que “para além da integração dos dois novos atletas, o estágio teve como objetivos principais a divulgação dos calendários, a análise de vários aspetos do funcionamento interno do clube e a definição de algumas metas competitivas”.
O estágio recebeu ainda a visita do Vice-Presidente e ciclista profissional João Matias, que deu uma palestra “em que abordou os temas da atualidade do Ciclismo Profissional, a transição de Juniores para Sub-23 e a mística e história da nossa academia”.
Fotos: ACRR