CICLISMO

João Cruz (AXPO) com estreia de ‘luxo’ em Sub-23

João Cruz, ciclista de Viana do Castelo que alinha na AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, não podia ter melhor estreia na categoria de Sub-23. O ciclista vianense tem dominado as provas (Taça de Portugal e Campeonatos Regionais) de Ciclocrosse, preparando-se agora para ‘atacar’ o Campeonato Nacional, que se realiza domingo em Santo Tirso.

João Cruz venceu, para já, todas as provas da Taça de Portugal, liderando o ranking, e sagrou-se Campeão do Minho e Campeão do Porto…

“A época de ciclocrosse tem rolado a bom ritmo e até agora tem sido uma temporada bastante positiva”, começou por afirmar João Cruz.

PREPARADO PARA O CAMPEONATO NACIONAL

O ciclista de Viana do Castelo, que domingo se impôs no Campeonato de Ciclocrosse da AC Porto, prepara-se agora para tentar vencer a primeira camisola nacional da época…

“Estamos a poucos dias do Campeonato Nacional de Ciclocrosse, sinto-me preparado, mas sei que tenho concorrência à altura e que vai ser, certamente, um grande espetáculo digno da modalidade”, referiu João Cruz, que afirmou que “como sempre vou entrar em pista para dar o meu melhor e tentar a vitória”.

“ADAPTAÇÃO À NOVA CATEGORIA TEM SIDO SIMPLES”

Como tem sido a adaptação ao novo escalão? “A adaptação à nova categoria tem sido, relativamente, simples. Consegui a vitórias em todas as rondas da Taça de Portugal, o que me deixa muito contente e confiante”.

João Cruz, que divide o seu tempo entre os treinos e os estudos, garante que “a preparação para a nova época têm corrido bem. Tenho conciliado com alguns treinos específicos para o Ciclocrosse, mas mantendo sempre a prioridade na preparação da época de 2022 de XCO”.

Quanto a objetivos para a próxima época “são sempre o de lutar em todas as corridas para a vitória da categoria de Sub-23 e começar a dar os primeiros passos na geral de Elites.”

Fotos: Eduardo Campos

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...