Márcia Faria, do Clube Náutico de Prado, está convocada para o primeiro estágio do ano da equipa nacional de Canoas Sénior e Sub-23, que se realiza no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, de 10 a 22 de janeiro.
A canoísta de Real, Braga, diz-se “preparada e muito motivada para mais um estágio”, o primeiro ano, depois de ter participado também no último de 2021, que se realizou na Caniçada em novembro… “foi um estágio que correu muito bem” e adiantou que “temos estado a trabalhar mais em termos individuais, mas também treinamos embarcações”.
Márcia Faria participou em 2021 do Campeonato do Mundo Juniores e Sub-23, que se realizou no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, nas provas de C2 500, C2 200, com Beatriz Lamas (CNP Lima) e C2 500 misto, com César Costa (CNPL).
MARCAR PRESENÇA NO EUROPEU E MUNDIAL
A atleta do CN Prado parte para a nova época com o objetivo de “conseguir estar presente no Europeu e Mundial e fazer um bom resultado”.
Já em termos nacionais, Márcia Faria, atleta da categoria de Sub-23, aspira “conquistar o título de Campeã Nacional e ajudar o clube a alcançar os objetivos”.
Recentemente Márcia Faria participou no Troféu Cláudio Poiares… “foi uma prova que correu bem. Fiz segundo lugar e deu para ‘matar saudades’ das competições”.
SETE MINHOTOS NO ESTÁGIO
Para além de Márcia Faria, estão convocados para o estágio da equipa nacional de Canoas Sénior e Sub-23 mais seis atletas minhotos.
O Gemeses é o clube que mais atletas cede, três no total, e o CN Ponte Lima cede dois.
Os atletas minhotos convocados para o estágio que se inicia dia 10 são os seguintes:
Márcia Faria (CN Prado)
Inês Penetra, Diogo Silva, Joel Miranda (Gemeses)
Beatriz Lamas, César Soares (CN Ponte Lima)
Hélder Silva (CF Merelim)