CANOAGEM

CN Ponte Lima dominou em 2021

O Clube Náutico de Ponte de Lima foi o grande vencedor das provas de canoagem do ano 2021. O conjunto de Ponte de Lima venceu o Ranking Nacional de Clubes, Troféu Jogos Santa Casa, e conquistou ainda o Ranking de Medalhas do Campeonato Nacional.

Este ano a FPC utilizou pela primeira vez – depois de ter sido suspenso em 2020 devido à pandemia Covid-19 – um novo formato do ranking, com um novo tipo de pontuação de acordo com diferentes critérios. O Clube Náutico de Ponte de Lima voltou a vencer o Ranking de Clubes e Troféu, ao totalizar, com o novo sistema, 98.9 pontos.

O Náutico de Prado conquistou a segunda posição, com 93.6 e do CC Amora foi terceiro com 93.1 pontos.

O GCR Gemeses termina na quarta posição, com 90,5 pontos, enquanto o CN Fão é oitavo (81,1) e a DKC Viana fez 12.º lugar (79,3).

Rio Neiva – ADA termina na 35.ª posição, com 57,6 pontos, enquanto o Viana GC é 36.º com 56,9. O CNA Valdevez é 44.º, o AMASVizela 54.º, o CF Merelim termina na 60.ª posição e o Amigos Montanha conclui a época em 75.º.

CN PONTE LIMA O MAIS MEDALHADO NO CAMPEONATO NACIONAL

O Clube Náutico de Ponte de Lima foi ainda o clube mais medalhado nos Campeonatos Nacionais. A formação de Ponte de Lima somou um total de 72 medalhas, sendo 28 de ouro, 22 de prata e n22 de bronze.

O CN Ponte de Lima conquistou 15 títulos de Campeão no Campeonato Nacional de Velocidade, 12 títulos de Vice-Campeão e 11 medalhas de bronze.

No Campeonato Nacional de Maratonas venceu sete medalhas de ouro, cinco no ‘Nacional’ de Fundo e uma no ‘Nacional’ de Esperanças.

O CN Prado foi o segundo clube mais medalhado, com 66, sendo 24 de ouro, 22 de prata e 20 de bronze. O conjunto de Prado destacou-se no ‘Nacional’ de Fundo ao conquistar seis títulos de Campeão Nacional.

Na terceira posição ficou o CC Amora com 53 pontos, enquanto o GCDR Gemeses é quarto com 37 pontos, 16 de ouro, sete de prata e 14 de bronze.

A DKC Viana termina na quinta posição, com 32 pontos e o CN Fão é 20.º com 11 medalhas. O Viana GC termina na 26.ª posição, com seis medalhas, enquanto o AMASVizela conquistou três medalhas, o Rio Neiva-ADA seis, o CNAValdevez uma.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS