BASQUETEBOL

Adriano Pereira (FamaBasket): “orgulhoso do que fizemos em campo”

“Estou satisfeito e orgulhoso do que fizemos em campo porque fizemos tudo o que podíamos para vencer e só não vencemos porque defrontamos um BC Barcelos muito eficaz e que fez a diferença”, disse Adriano Pereira, treinador do FamaBasket, a propósito da participação da sua equipa na Final Four do Campeonato Regional de Sub-14 masculinos, que se realizou em Vermoim, Famalicão.

Adriano Pereira confessa que “não saio completamente satisfeito porque ficamos em segundo”, mas salienta que “tendo em conta a curta existência do clube, é um marco importante…. Gostávamos que o desfecho tivesse sido outro, mas estamos contentes”.

O FamaBasket termina Final Four na segunda posição, depois de ter vencido o Monção BC (74-44) e perdido por 44-51 frente ao Maria Fonte e ao BC Barcelos (65-57).

Adriano Pereira considera que “no primeiro jogo, com o Monção entramos fortes a defender, rápidos nas transições e desde o início que fomos dominando o jogo. Contra um adversário que demonstrou o porquê de estar nesta Final Four nos restantes jogos que fizeram…”.

Já frente ao Maria da Fonte: “entramos precipitados, a cometer muitos erros nas transições, erramos muitos passes e com isso colocamos em causa a finalização e possibilitamos cestos mais fáceis ao adversário. A juntar ao nosso desacerto, a dupla de arbitragem também esteve muito desacertada no que ao critério utilizado diz respeito… Ainda assim, conseguimos discutir o jogo até ao seu final, mas não conseguimos ganhar”.

“JOGO DISCUTIDO ATÉ AO FINAL”

No jogo decisivo, frente ao BC Barcelos: “sabíamos que a condição física seria um aspeto importante, pois os jogadores já tinham dois jogos nas pernas, nesse aspeto tínhamos consciência que estávamos bem trabalhados e assim foi. Entramos concentrados, a jogar o nosso jogo com transições, defesa forte e o resultado foi mantendo-se equilibrado, fruto do muito acerto do Barcelos e do pouco acerto nosso…” disse Adriano Pereira, que adiantou que “foi um jogo discutido até ao final, com vantagens sempre abaixo dos 10 pontos, no final saímos conscientes de que tudo fizemos e que a maior percentagem de concretização do BC Barcelos é que fez a diferença. Quando assim é, resta parabenizar o Barcelos pela vitória e vamos trabalhar mais, para melhorar onde estivemos menos bem”.

FRANCISCO FREITAS E PEDRO CARVALHO NO CINCO IDEAL

Adriano Pereira referiu que “de um modo geral, tenho orgulho neste grupo de miúdos e no que fizeram e acredito num futuro promissor, a curto prazo… Agora vamos discutir o acesso ao Campeonato Nacional de Sub -14 e é para isso que já começamos esta semana a trabalhar!”.

No final o FamaBasket viu ainda dois atletas distinguidos: Francisco Freitas e Pedro Carvalho destacaram-se durante o torneio e juntaram-se a Francisco Faria e Rodrigo Araújo. BC Barcelos e Telmo, do Maria da Fonte no cinco ideal

“O NOSSO OBJETIVO PASSA POR ENTRAR NO CAMPEONATO NACIONAL”

O FamaBasket vai disputar a fase de acesso ao Campeonato Nacional com o BC Barcelos, Maria da Fonte e o representante da AB Vila Real/Bragança… Os dois primeiros classificados seguem em frente na prova.

“O nosso objetivo passa por entrar no Campeonato Nacional, sabendo do equilíbrio que existe entre as equipas que já conhecemos. A outra equipa será também ela capaz de lutar pelo mesmo objetivo”, disse Adriano Pereira, que garantiu que “vamos com ambição e conscientes das dificuldades que vamos encontrar”,

O FamaBasket já regressou aos treinos e Adriano Pereira salientou que “os atletas apresentaram-se bem dispostos, cansados, mas animados. A consciência de que fizeram tudo o que era possível para vencer, deixa-nos sempre mais confortáveis quando não atingimos os objetivos. Ficamos tristes e chateados, mas a sensação é um pouco diferente”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...