VOLEIBOL

VC Viana e SC Braga discutem continuidade na Taça de Portugal

VC Viana e SC Braga defrontam-se sábado, a partir das 17.30 horas, em jogo da quarta eliminatória, e a última sem equipas da I Divisão, da Taça de Portugal feminina de Voleibol.

Em campo vão estar as duas equipas do Minho que militam no Campeonato Nacional da II Divisão e que têm aspirações na prova. As duas equipas já se defrontaram esta época, para o campeonato, com a vitória a sorrir ao SC Braga por 3-1, mas com parciais muito discutidos.

GONÇALO AREZES: “LUTAR POR UM BOM RESULTADO…”

Em Viana do Castelo, o jogo está a ser encarado com otimismo. Gonçalo Arezes, treinador do VC Viana, considera que a sua equipa está preparada e motivada para lutar pela vitória e pela continuidade na Taça de Portugal.

“Estou certo de que vamos ter um bom espetáculo de Voleibol”, começou por afirmar o treinador do VC Viana, que acrescentou que “sabemos que o SC Braga é uma boa equipa e que fará de tudo para sair vencedor. Contudo, trabalhamos a semana inteira para este jogo e para lutar por um bom resultado e temos o fator casa que poderá ser vantajoso nessa partida”.

As duas equipas já se defrontaram este ano e apesar de ter perdido, o treinador do VC Viana lembra que “a equipa saiu muito motivada do jogo com o Braga, a contar para o campeonato. E mantemos essa motivação. Acredito que podemos complicar o jogo ao SC Braga e quem sabe sairmos vencedores do encontro…”.

Esta é a última eliminatória da Taça de Portugal antes da entrada das equipas da I Divisão, era importante e motivador chegar a essa fase? “Sim! Claro que sim, seria muito bom para a equipa, mas ter chegado até aqui já é bastante bom e as atletas sabem disso”, referiu aquele treinador.

Qual pode ser a maior dificuldade no jogo de sábado? “Talvez seja a moral/mentalidade do SC Braga… ainda não perderam um jogo. É uma equipa bastante experiente, e sem dúvida que isso vai ser a principal dificuldade”, disse Gonçalo Arezes.

ÓSCAR BARROS: “VAI SER UM JOGO MUITO DIFÍCIL”

“Vai ser um jogo ainda mais difícil do que aquele que tivemos com o VC Viana, em nossa casa, para o campeonato. O VC Viana é uma equipa aguerrida, que tem um serviço muito agressivo e é muito consistente… ainda por cima este jogo é em sua casa”, foi assim que Óscar Barros começou por abordar o jogo da Taça de Portugal.

Apesar de “ciente das dificuldades”, o SC Braga parte para o jogo da Taça com o objetivo “de ganhar” e Óscar Barros salienta que “para isso vamos ter que dar o que temos e o que não temos. Vamos muito focados, com as nossas estratégias e determinados a fazer de tudo para vencer o jogo”.

O SC Braga chega a este jogo sem conhecer o sabor da derrota e Óscar Barros referiu que “queremos adiar ao máximo possível a derrota”, mas salientou que “isso não é o que nos move todos os dias. O que nós pretendemos é melhorar o processo, as dinâmicas, é acrescentar sempre algo de novo à equipa e ao jogo, melhorar a qualidade de jogo… esse é o nosso foco. Se conseguirmos isso estaremos sempre mais próximos da vitória”.

Era importante passar à próxima ronda da Taça, em que entram já as equipas da I Divisão? “É sempre importante passar à fase seguinte… nós queremos continuar na Taça, agora temos de ter o engenho e a sorte inerente à competição para levar o VC Viana de vencido… e eles pensam da mesma forma”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS