BASQUETEBOL

José Eduardo Silva (Maria Fonte): “podemos surpreender”

“Entramos nesta competição sem qualquer pressão, não temos mesmo nada a perder e a partir daí podemos surpreender”, disse José Eduardo Silva, treinador da equipa de Sub-14 femininos do Maria da Fonte, a propósito da presença da sua equipa na Final Four do Campeonato Regional da Associação de Basquetebol de Braga/AB Viana do Castelo, que se realiza no fim de semana em Ponte da Barca.

José Eduardo Silva garante que está a encarar esta fase final “como mais um ponto de formação, para dotar as nossas atletas com o máximo de experiências. Sabemos que as fases finais trazem cargas físicas e emocionais em maior escala e a experienciação das mesmas traz um contributo enorme para a formação das nossas atletas enquanto jogadoras e pessoas”.

O Maria da Fonte vem de uma fase eliminatória muito positiva, tendo vencido os dois jogos frente ao GDAS…

“Depois de algumas derrotas na fase regular vimos de um fim de semana com duas vitórias o que traz sempre positividade a qualquer grupo”, disse aquele treinador, que referiu que “neste momento a equipa encontra-se ansiosa por mais um jogo. Nestas idades o que mais querem é jogar e divertir-se”.

 

“MARCAR PRESENÇA NOS TRÊS PRIMEIROS LUGARES”

 

Afirmando que “temos uma equipa muito jovem, grande parte ainda do escalão de Sub-12”, José Eduardo Silva garante que “entramos nesta competição sem qualquer pressão. No entanto, o nosso objetivo claro é marcar presença nos três primeiros lugares para assegurarmos vaga na fase de apuramento para o Campeonato Nacional, queremos jogar contra os melhores, queremos estar nestes pontos altos”.

“O clube vive para estas experiências, repare que somos o único clube que tem marcado presença assídua na fase final Regional de Sub-14 feminino, até o BC Limiense, candidato crónico, irá falhar a presença esta época”.

Quanto aos adversários, José Eduardo Silva referiu que “conhecemos muito bem as equipas… há exceção da deslocação a Guimarães, tivemos ao longo dos jogos bons momentos de superação, equilíbrio e até vitória em parciais. Sabemos que para vencer vamos ter de manter compromisso, controlo físico e emocional ao longo de todo o jogo e não apenas em momentos do mesmo”, mas “todos os jogos começam 0-0 e iremos à procura da vitória em todos eles”.

O Maria da Fonte inicia a Final Four frente ao Vitória SC, num jogo que está marcado para as 9.30 horas de sábado.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...