CICLISMO

José Amorim continua na UC Ponte da Barca

José Amorim vai continuar a vestir as cores da União Ciclista de Ponte da Barca em 2022. O ciclista que, no início do ano será submetido a uma intervenção cirúrgica, parte com o objetivo de “recuperar bem e voltar à competição”.

José Amorim salientou que “esta será mais uma época ao serviço da UC Ponte da Barca. Será uma época que, para mim, vai começar mais tarde, mas que espero seja bem mais positiva que a que está a terminar”.

O ciclista da UCPB debateu-se durante o ano com um problema na anca: “foi um ano complicado, desde o GP Ciclismo Alto Minho andei sempre com dores. Fiz alguns tratamentos, abrandei um pouco e melhorei, mas nunca me senti a 100 por cento”.

“Devo ser operado em final de janeiro. Espero recuperar a 100 por cento e poder competir no final de abril ou maio”, disse José Amorim, que parte para a nova temporada com o objetivo claro de “recuperar bem e voltar à competição. Se voltar e me sentir bem, quero voltar a estar na discussão das corridas”.

Aquele ciclista lembrou que “se este ano, que estive sempre debilitado, a treinar e correr com dores, e consegui ganhar uma crono escalada e, não fosse uma queda nos metros finais, discutia o Campeonato Nacional, se ficar melhor acredito que posso fazer bons resultados. Vamos ver, o futuro a Deus pertence…”.

José Amorim, que conquistou vários pódios e títulos ao longo da sua carreira, considera que “esta foi das piores épocas que tive”, mas “a nível coletivo considero uma época razoável”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...