A Darque KC de Viana sagrou-se Vice-Campeã Nacional de Slalom, durante o Campeonato Nacional que se realizou no fim de semana no Rio Tâmega, em Amarante.
O conjunto de Viana do Castelo somou 208 pontos, sendo ultrapassado apenas pelo Águas Bravas Clube, que revalidou o título. A Associação Desportiva de Amarante fez terceiro lugar, com 204 pontos, enquanto a Associação de Mergulho e Actividades Subaquáticas de Vizela (AMAS) classificou-se na sexta posição.
Em termos individuais, Helena Araújo, da DKC Viana, sagrou-se Campeã Nacional de K1 Juniores femininos, enquanto Pedro Brito Moreira Martins foi o vencedor em K1 Cadetes. Gonçalo Passos, também da equipa vianense, ganhou em C1 Infantis.
Nas Patrulhas, Damien Launay, Lucas Jacob e Antoine Launay sagraram-se Campeões Nacionais em C1 Seniores. Em Sub-23 Lucas Jacob fez parte da equipa que venceu em C1 e K1, juntamente com João Monteiro e José Carvalho (ABravasC). O canoísta do clube de Viana do Castelo foi ainda terceiro em K1 Sénior e segundo em C1, enquanto Valéria Araújo subiu ao terceiro lugar do pódio em K1 Sénior feminino.
Em K1, Antoine Launay, Damien Launay e Lucas Jacob fizeram segundo lugar.
Em C2 Sénior Misto, a dupla da DKC Viana composta por Antoine Launay e Valéria Araújo ficaram em segundo lugar, enquanto Gonçalo Passos foi terceiro em K1 Infantil e Alexis Esperança foi terceiro em K1 Júnior.
José Castro foi o mais rápido em K1 Veteranos C, categoria em que a DKC Viana fez terceiro lugar coletivo.
Já o AMAS Vizela venceu a prova de Juniores em Patrulhas, através de Tiago Alves, Rui Pedrosa e Rodrigo Matos. Em C1 Juniores, a vitória foi para Rodrigo Matos.