CANOAGEM

Fernando Pimenta, Emanuel Silva e João Ribeiro no ‘Europeu’ de Velocidade

Fernando Pimenta, canoísta de Ponte de Lima, Emanuel Silva, de Braga, e João Ribeiro, de Esposende, participam entre amanhã e domingo no Campeonato da Europa de Velocidade, que decorre em Poznan, na Polónia.

Fernando Pimenta vai competir na prova de K1 1.000 metros e K1 5000 e o Emanuel Silva e João Ribeiro fazem parte do quarteto composto ainda pelo vilacondense Messias Baptista e por David Varela, que vai disputar o K4 500 metros. João Ribeiro vai competir também em K1 500 metros, enquanto a dupla Emanuel Silva/Messias Baptista marca presença na prova de K2 500 metros.

Portugal marca presença ainda com Norberto Mourão (VL2) e Alex Santos (KL1), que vão competir nas provas de paracanoagem.

De referir que as canoístas minhotas Teresa Portela e Joana Vasconcelos prescindiram, este ano, da participação no Europeu de Velocidade. A primeira para melhor se preparar para o K1 200 metros, enquanto Joana Vasconcelos acabou de garantir o apuramento em K1 500 metros.

PROGRAMA PARA QUINTA-FEIRA

(menos uma hora em Portugal continental)

Race 8 – 10:25 – K1 1.000 metros – Fernando Pimenta – Heat 2- Start List

1st to final A, 2/7 to semifinal, rest out

Race 23 – 15:25 – K1 500 metros – João Ribeiro – Heat 3 – Start List

1st to final A, 2/7 to semifinal, rest out

Race 32 – 16:50 – K2 500 metros – Emanuel Silva/Messias Baptista – Heat 1 – Start List

1st to final A, 2/7 to semifinal, rest out

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS