BASQUETEBOL

Maria Fonte e Vitória SC “motivados e confiantes” para a final

Maria Fonte e Vitória SC partem “motivados e confiantes” para a final do Campeonato Distrital de Sub-16 da Associação de Basquetebol de Braga, que se realiza hoje, a partir das 17 horas, no Pavilhão da Esc. Sec. da Póvoa de Lanhoso.

Os dois conjuntos chegam ao terceiro dia de provas com algumas baixas no plantel, mas o objetivo claro de, em primeiro, continuarem o processo de Formação, e de lutarem pelo tão ambicionado título distrital…

JORGE HENRIQUES “SEMPRE CONFIANTES”

Para Jorge Henriques, treinador da equipa de Sub-19 do Maria da Fonte, este “é mais um jogo…” e explicou: “sei que pode ser estranha a minha resposta, mas é assim que estamos a encarar o jogo. Como mais um jogo…. Temos a noção de que é um jogo que pode decidir algo, mas não é por isso que deixamos de encarar da mesma forma como encaramos todos os jogos que realizamos até aqui, inclusive os da fase regular. Todos tiveram a sua importância. E só estamos neste último jogo porque fomos sérios e respeitamos todos os jogos da mesma forma, com seriedade, compromisso e responsabilidade”.

Ao terceiro dia de provas, o cansaço, físico e emocional, pode pesar? “Sim, pode ter algum peso. Três jogos num fim de semana é sempre extremamente exigente, não só em termos físicos mas também psicológicos. São três jogos que obrigam, para além da componente física, de uma componente psicológica bastante exigente e desgastante”, mas “no jogo com o SC Braga fizemos uma rotação maior, que nos permitiu dividir este desgaste e não sobrecarregar as atletas”.

Jorge Henriques garante que a equipa está confiante… “Sempre confiantes. Para todos os jogos. Sabemos da responsabilidade e as atletas estão confiantes. Uma final é uma final… E certamente que as atletas das duas equipas estão confiantes em si e nas colegas, bem como no trabalho que têm feito ao longo desta época e de todo o seu trajeto na formação”.

RICARDO NASCIMENTO: “SE JOGARMOS MUITO BEM…TEMOS A POSSIBILIDADE DE GANHAR”

“É uma final. O Maria da Fonte é o grande favorito, por tudo, inclusive porque jogam em casa, frente aos seus adeptos e têm mais poder de rotação da equipa. Vamos lá como ‘outsider’, mas vamos tentar dificultar ao máximo a tarefa do Maria da Fonte e lutar pela vitória”, disse Ricardo Nascimento, treinador da equipa de Sub-19 do Vitória SC.

Afirmando que “as finais jogam-se para ganhar”, Ricardo Nascimento considera que “se jogarmos muito bem, focadas e cada uma cumprir o seu papel, temos a possibilidade de ganhar… sendo o adversário sempre o favorito”.

Na fase regular o Maria da Fonte venceu sempre com alguma vantagem, mas Ricardo Nascimento acredita que “os 15 pontos de diferença não se vão repetir neste jogo da final”.

As duas equipas chegam ao terceiro dia de competição com algumas mazelas… “o Maria da Fonte já tem algumas atletas lesionadas e nós temos quatro condicionadas. O cansaço físico, próprio destas fases finais, já pesa”, mas “isso não vai impedir as duas equipas de entrarem motivadas e confiantes em chegar ao título”.

Quanto ao Vitória SC: “estamos muito motivados, também temos a noção do valor do adversário, mas sabemos que se estivermos num dia muito bom e fizermos as coisas muito bem, podemos sair da Póvoa de Lanhoso muito felizes. As finais podem cair para qualquer dos lados… apesar do favoritismo de uma das equipas”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...