BASQUETEBOL

GDAS e BC Barcelos aspiram às fases de decisão

Grupo Desportivo André Soares e BC Barcelos encontram-se esta noite, a partir das 22.15 horas, no segundo jogo da primeira jornada da Final Four do Campeonato Distrital de Sub-18 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga.

Em campo vão estar duas equipas que aspiram chegar às competições nacionais e pretendem estar nos momentos de decisão para lá chegar…

ALEXANDRE OLIVEIRA: “ESTAR NOS MOMENTOS DE DECISÃO”

“O primeiro objetivo da época está conseguido, que era chegar à Final Four. Agora vamos lutar para estar nos momentos de decisão dos jogos e chegar à final”, disse Alexandre Oliveira, treinador da equipa de Sub-18 do GDAS.

Interrogado sobre se as finais são para ganhar, Alexandre Oliveira referiu que “isso é relativo e depende de vários fatores, como o facto de não jogarmos na nossa casa… mas isso também pode fortalecer os miúdos, pois só jogando no limite e saindo da nossa zona de conforto é que se evolui”.

O GDAS inicia a fase final frente ao BC Barcelos… “é uma equipa que conhecemos bem. Fizemos dois bons jogos contra eles, também foi foram em que tivemos toda a equipa à disposição e isso fez a diferença. Se estivermos no nosso melhor penso que podemos vencer… mas temos que demonstra isso dentro de campo”.

LUÍS FILIPE: “ESTAMOS A ENCARAR A FINAL FOUR COM ESPÍRITO COMPETITIVO”

“Estamos a encarar esta fase final com espírito competitivo. Vamos dar o nosso melhor para dignificar as cores do BC Barcelos”, foi assim que Luís Filipe, treinador dos Sub-18 do BC Barcelos, começou por abordar a Final Four.

Aquele treinador referiu que “partimos para esta fase com muitas limitações, temos um número significativo de lesionados e isso vai condicionar um bocado a forma como nos vamos apresentar”, mas “dentro daquilo que temos, vamos entrar, como sempre, para fazer o nosso melhor, disputar jogo a jogo e ser competitivos”.

Era importante chegar às competições nacionais? “Esse é um dos grandes objetivos que temos. O projeto desta equipa e do BC Barcelos passo por potenciar atletas para a equipa Sénior e quanto mais rica for a sua Formação, melhor”, disse Luís Filipe.

O treinador do BC Barcelos considera que “estão reunidas as condições para uma fase final muito equilibrada. Algumas equipas partem em vantagem, caso do SC Braga e GDAS, porque alguns dos seus atletas jogam na equipa Sénior e têm um nível mais elevado. O Famalicense apesar de vir de uma Série B, que tem um nível mais baixo, tem uma equipa muito forte e prepararam-se muito bem para aqui estar”.

Luís Filipe considera que “quem tiver um leque de jogadores mais vasto, que possa gerir o esforço físico e emocional, acho que vai conseguir superiorizar-se nesta fase final”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...