Sem categoria

Bruna Parente (VRL): “estou a trabalhar para representar Portugal e conquistar o título de Campeã Nacional”

Ganhar um lugar na Seleção e conquistar o título de Campeã Nacional são os principais objetivos de Bruna Parente, do Viana Remadores do Lima, para a nova temporada.

A remadora de Viana do Castelo já está a trabalhar e conquistou o pódio nas duas provas que já realizou neste arranque de época: venceu a prova de 2- Seniores femininos no Desafio de Inverno de Barcos Curtos e foi segunda classificada na prova de Skiff em Sub-23 no Aerobic Monsters, que se realizou no sábado.

Bruna Parente, que divide o remo com os estudos na Universidade do Minho, garante que “os treinos estão a correr bastante bem até… Com a Universidade tem sido um pouco difícil conciliar tudo, mas tenho conseguido treinar pelo menos uma vez por dia”.

Esta é uma altura mais complicada para treinar, devido ao frio e à chuva? “Sim, é um pouco mais difícil de treinar, mas não devido ao frio e à chuva, é mais pelo facto de ficar noite mais cedo. Há muitos dias que saio da Universidade por volta das 16 horas e quando chego a Viana já não consigo ir para a água por estar escuro… e tenho de treinar em terra”, disse a atleta vianense, que salienta que “quando chego mais cedo, independentemente, do frio e da chuva vou para a água”.

Bruna Parente, atleta que está no segundo ano de Sub-23, divide-se no remo “entre o Skiff e o 2-. Neste momento estou mais focada no Skiff, mas tenho andando a treinar os dois barcos”.

Como te sentiste nas primeiras competições? “Não me senti totalmente bem, mas até consegui ter algumas boas sensações”.

No sábado na prova disputada em Gondomar, Bruna Parente fez segundo lugar em Skiff… “é um barco em que dependo só de mim, mas em que me sinto confiante” e adiantou: “tive treinos muito bons na última semana, sinto-me muito bem na água e acabou por correr bem”.

Bruna Parente também marcou presença nos Testes de Acesso à Seleção Nacional: “não me senti muito bem, mas deu para fazer mínimos” e agora aguarda pelos testes de água… “acho que este ano tenho tudo para entrar na Seleção e vou dar o máximo para o conseguir”.

Quais as tuas metas para esta nova temporada? “Acho que o principal objetivo é entrar na Seleção e representar Portugal lá fora”, disse a atleta do Viana Remadores do Lima, que garantiu que “também estou a trabalhar para ser Campeã Nacional, independentemente do barco que faça”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS