CICLISMO

Pedro Miguel Lopes e João Cruz conquistam título em Melgaço

Pedro Miguel Lopes (Kelly/Simoldes/UNO) e João Cruz (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) sagraram-se Campeões do Minho de Ciclocrosse na prova que decorreu, no domingo, em Melgaço.

O Ciclocrosse de Melgaço, segunda prova da Taça de Portugal, foi decisiva para a atribuição dos títulos do Campeonato do Minho de Ciclocrosse – Discover Melgaço. Pedro Miguel Lopes, ciclista de Guimarães que alinha este ano na Kelly, sagrou-se Campeão do Minho em Elites ao cortar a meta no sexto lugar, a cerca de um minuto do vencedor, Mário Costa (AXPO).

João Cruz, ciclista de Viana do Castelo que se estreia na categoria de Sub-23, terminou a prova na oitava posição, sagrando-se Vice-Campeão de Elites e Campeão do Minho de Sub-23. João Cruz reforçou ainda o primeiro lugar do ranking da Taça de Portugal.

João Salgado, que encerra a sua carreira de ciclista este ano, fez 10.º lugar na prova de Melgaço e termina no pódio de Elites, ele que há dois anos tinha conquistado o título.

João Azevedo (Tomatubikers/Toyota-Macedo&Macedo) termina o Campeonato do Minho na quarta posição e Carlos Viana em quinto em Elites e segundo em Sub-23.

PEDRO MIGUEL LOPES: “BALANÇO É POSITIVO”

Pedro Miguel Lopes (Kelly/Simoldes/UDO) sai de Melgaço com o sentimento de dever cumprido…“Esta foi a minha primeira competição de Ciclocrosse deste ano, ainda não treinei em regimes mais agressivos para este tipo de competições assim tão intensas, por isso, o balanço é muito positivo”.

Para além do sexto lugar na prova da Taça de Portugal – que o coloca na oitava posição do ranking -, Pedro Miguel Lopes conquistou a camisola de Campeão do Minho. “Foi muito bom ter conseguido conquistar o título, é a cereja no topo do bolo e uma indicação do trabalho que estou a fazer”.

Para o ciclista de Guimarães “o que consegui fazer aqui mostra que estou no bom caminho da preparação e isso é que é importante”.

NOVO ANO…NOVO DESAFIO

Pedro Miguel Lopes muda-se, no final do ano, da Kelly para a Rádio Popular-Paredes-Boavista e garante que “estou a encarar este novo desafio de uma forma muito positiva. É uma nova equipa, novos objetivos, novas responsabilidades e isso dá motivação”.

Pedro Miguel Lopes teve um ano bastante longo e desgastante, por isso, “acabei por fazer uma paragem mais longa que os outros anos e, por isso, não fiz Ciclocrosse mais cedo. Estou a fazer uma preparação de forma diferente e intensa”.

Podemos ter um Pedro a lutar pelos títulos nas várias competições? “Tudo depende da responsabilidade e objetivos da equipa, mas é certo que vou tentar dar o melhor em todas as competições”.

A Rádio Popular é uma equipa que luta pelos primeiros lugares nas provas… “sim, é uma equipa com muitos anos no Ciclismo e com muito nome e eles querem estar bem em todas as competições, assim como eu”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS