NATAÇÃO

José Paulo Lopes e Ana Rodrigues conquistam título

José Paulo Lopes, do SC Braga, e Ana Rodrigues, da ED Viana, voltaram a estar em grande evidência no segundo dia dos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores de Piscina Curta, que decorrem no Complexo de Piscinas Municipais de Leiria.

José Paulo Lopes conquistou o seu terceiro título nacional ao ganhar a prova dos 400m Livres, com a marca de 3:46:78m, deixando o segundo classificado, Tomás Veloso (NAcadémico) a mais de três segundos. Na terceira posição ficou o vimaranense Tomás Lopes.

O nadador bracarense sagrou-se ainda Vice-Campeão dos 200m Estilos.

Já Ana Rodrigues, da ED Viana, subiu ao mais alto lugar do pódio nos 50m Livres. A nadadora do clube de Viana do Castelo percorreu a distância em 25.80s, ficando muito próxima do recorde nacional.

TAMILA HOLUB E DANIELA LOPES VICE-CAMPEÃS NOS 400M LIVRES

Tamila Holub (SC Braga) e Daniela Lopes (GDN Famalicão) sagraram-se Vice-Campeãs nos 400m Livres. A nadadora bracarense foi segundo em Seniores, atrás da fafense Diana Durães (Benfica), enquanto Daniela Lopes foi segunda em Juniores.

O GDN Famalicão viu ainda João Campelo subir ao segundo lugar do pódio nos 200m Bruços em Juniores.

No SC Braga de realçar o terceiro lugar de Rafael Simões, nos 200m Bruços em Seniores.

O Vitória SC também subiu ao pódio nas estafetas Seniores de 4x50m Estilos.

LUÍS CAMEIRA: “FOI UM DIA MUITO BOM”

Luís Cameira, coordenador técnico do SC Braga, considerou que “foi um dia muito bom”, lembrando que “o José Paulo Lopes conquistou o primeiro lugar (400m Livres) e segundo (200m Estilos) com excelentes marcas”.

O treinador do SC Braga adiantou que “o Rafael Simões foi terceiro aos 200m Bruços com recorde pessoal, que conseguiu em todas as provas em que nadou. A Tamila fez segundo nos 400m Livres com a melhor marca da época”.

Quando ao jovem David Cruz “chegou à final dos 200m Bruços, melhorando em dois segundos o seu recorde pessoal”.

PEDRO FAIA: “VAMOS PARA A ÚLTIMA JORNADA CARREGADOS DE BOAS EXPETATIVAS”

Pedro Faia, coordenador técnico do GDN Famalicão, mostrou-se muito satisfeito com os resultados alcançados pelos seus nadadores neste segundo dia de prova.

“O Dia correu muito bem”, disse Pedro Faia, que adiantou que “a Daniela Lopes sagrou-se Vice-Campeã Nacional aos 400 Livres e o João Campelo Vice-Campeão Nacional aos 200 Bruços, com totalidade de finais obtidas e 100% de recordes pessoais”.

“Estes nadadores estão a valorizar o fantástico trabalho que efetuaram, que associado ao seu talento, traduzem em resultados de excelência”, disse aquele treinador, que garantiu que “vamos para a última jornada carregados de boas expectativas e com muita ambição”.

RAFAEL RIBAS SATISFEITO

Rafael Ribas, treinador da ED Viana, também saiu satisfeito deste segundo dia dos Campeonatos Nacionais, pois “todos os atletas deram o seu melhor e andaram perto dos seus melhores tempos”.

Assim, “a Ana Rodrigues sagrou-se Campeão Nacional aos 50m Livres, conquistando assim a sua segunda medalha de ouro”.

Quanto aos restantes atletas referiu que “a Inês Amorim foi oitava aos 400m Livres, sendo a terceira Júnior de primeiro ano. O Hugo Guimarães fez o tempo de inscrição e o Guilherme Barreto foi desclassificado, mas estava a fazer um bom tempo”.

RESULTADOS

4x50m Estilos

Masc. – Seniores: 2.º Vitória SC

Fem. – 3.º Vitória SC

400m Livres

Seniores: 1.º José Paulo Lopes (SC Braga); 3.º Tomás Lopes (Vitória SC)

Seniores: 1.º Diana Durães (Benfica), 2.º Tamila Holub (SCB)

Juniores: 2.º Daniela Lopes (GDN Famalicão)

200m Bruços

Juniores: 2.º João Campelo (Famalicão)

Seniores: 3.º Rafael Simões (SCB)

50m Livres

Seniores: 1.º Ana Rodrigues (ED Viana)

200m Estilos

Seniores: 2.º José Paulo Lopes (SCB)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...