VOLEIBOL

AVC Famalicão recebe AJM/FC Porto

O AVC Famalicão recebe domingo, a partir das 15 horas, o AJM/FC Porto, no jogo grande da 12.ª e penúltima jornada da primeira fase da Liga Lidl feminino de Voleibol.

Pela frente a equipa orientada por Vítor Oliveira vai ter, talvez, o mais forte candidato ao título, equipa que venceu todos os jogos até ao momento.

“Este é, provavelmente, o jogo mais difícil de todos. Vamos defrontar o mais sério candidato ao título. Sabemos bem o poderio da equipa com quem vamos jogar, mas faz parte do nosso campeonato e nós tudo iremos fazer para contrariar o AJM/FC Porto”, começou por afirmar Vítor Oliveira.

“VIMOS DE UMA VITÓRIA IMPORTANTE, MUITO MORALIZADORA…”

O treinador do AVC Famalicão lembrou que “nós vimos de uma vitória muito importante, muito moralizadora frente a um adversário direto”, mas “infelizmente temo-nos debatido com algumas lesões. Faz parte, mas este não é o melhor jogo para não estar com toda a gente”.

O AVC Famalicão parte para as duas últimas jornadas a depender só de si para assegurar a presença nos oito primeiros lugares do campeonato… “podemos depender só de nós se ganharmos os dois jogos. Este é um jogo de grau muito elevado, contra a equipa mais forte do campeonato e a probabilidade de ganhar é menor”, mas “vamos encarar a partida com naturalidade, vamos dar o nosso melhor e depois logo se verá”.

SEM ANSIEDADE PARA A RETA FINAL

Sente a equipa ansiosa para esta reta final da primeira fase? “Não, as coisas têm um processo, sabemos como a nossa época está a decorrer, as dificuldades que tivemos e vamos tendo. Estamos a lutar contra elas, mas não sentimos ansiedade. O nosso objetivo é ficar nos oito primeiros lugares. Se conseguimos perfeito, ótimo. Se não conseguirmos temos mais uns meses de trabalho pela frente para lutar pela manutenção”.

O AVC Famalicão esteve, durante muitos anos, na luta pelos títulos, mas a pandemia veio afetar o clube famalicense, que se sente hoje menos apoiado…

“O AVC esteve sempre na luta pelos lugares cimeiros, mas com a entrada de clubes financeiramente muito acima da média, deixou de poder competir com eles nesse aspeto, até porque com a pandemia deixou de ter o apoio que tinha e os lugares vão baixando”, disse Vítor Oliveira, que garante que “o trabalho continua o mesmo, sempre o mais profissional possível e a exigir sempre o máximo de todos para podermos dignificar o AVC e Famalicão”.

PROGRAMA DE JOGOS

Femininos

Sábado

15h: Boavista – Vilacondense

15h: Lusófona – SC Espinho

Domingo

15h: AVC Famalicão – AJM/FC Porto

15h: Lusófona – CD Aves

16h: Clube K – Sporting

16h_ Benfica – Boavista

17h: Vitória SC – Castêlo da Maia

18h: Leixões – Porto Vólei

18h: SC Espinho – Vilacondense

Masculinos

Sábado

14.30h: Benfica – Leixões

15h: Sporting – Esmoriz

16h: SC Espinho – AAS Mamede

16h: SC Caldas – Castêlo Maia

17h: AA Espinho – Clube K

18h: VC Viana – Santo Tirso

18h: Vitória SC – Fonte Bastardo

Domingo

15h: Sporting – Santo Tirso

15h: SC Espinho – Leixões

16h: Esmoriz – Fonte Bastardo

16h: Castêlo Maia – AA Espinho

16h: SC Caldas – Benfica

17h: VC Viana – Clube K

18h: AAS Mamede – Vitória SC

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...