Sem categoria

Rodrigo Viegas: “o CART está no caminho certo”

“O Torneio de Outono foi a prova de que o CART está no caminho certo! As provas das nossas atletas foram executadas com sucesso o que fundamenta a evolução do clube”, foi assim que Rodrigo Viegas, coordenador técnico da Patinagem Artística do CARTaipense, começou por abordar a participação do clube no Torneio de Outono de Patinagem Artística da Associação de Patinagem do Minho.

O CARTaipense assegurou o terceiro lugar por equipas no Torneio de Outono, somando sete medalhas de ouro, num total de 19 subidas ao pódio.

Rodrigo Viegas referiu que “tivemos a oportunidade de apresentar sensivelmente 60 provas neste torneio, na qual o fruto do trabalho conjunto entre pais dos atletas, atletas, direcção/secção e treinadores, foi a simbiose perfeita para os resultados obtidos. Conquistamos um total de 19 lugares no pódio, sendo que sete medalhas são de ouro, e com muito orgulho, este trabalho de equipa entre atletas, originou num honroso terceiro lugar por equipas, a 11 pontos do segundo classificado”.

CAROLINA NOVAIS NO TORNEIO NACIONAL

“Com isto, saliento que esta época o CART realiza dois feitos nunca antes obtidos: a primeira taça por equipas e a participação no Torneio Nacional de Benjamins com a nossa jovem atleta Carolina Novais” disse Rodrigo Viegas.

O Torneio Nacional realiza-se entre sexta-feira e domingo e coordenador do CARTaipense garante que “estamos nos preparos finais. Temos o privilégio de representar o clube nas duas principais vertentes da patinagem Artística: Patinagem livre e Solo Dance, e não podíamos estar mais orgulhosos”.

“A Carolina está bem fisicamente e teve um ótimo acompanhamento técnico, que abraçou com enorme responsabilidade e compromisso”, disse Rodrigo Viegas, que salientou que “o nosso principal objetivo está cumprido, o apuramento para o Torneio Nacional. Tudo o resto será consequência do trabalho realizado ao longo da época e penso que é o que se pretende de um escalão de formação”.

Como está a atleta a viver esta aventura? “A curiosidade sobre o evento e a vontade de patinar é notória por parte desta atleta de nove anos e, como é óbvio, desta forma a ansiedade aparece, mas os treinadores não poderiam estar mais confiantes” disse Rodrigo Viegas, que adiantou que “podemos afirmar que todos que assistirem este fim de semana às provas da nossa atleta poderão usufruir de um bom espetáculo que estará fundido entre qualidade, dedicação e paixão nos programas apresentados”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS