BASQUETEBOL

Vitória SC parte à conquista da Taça Nacional de Sub-14

O Vitória SC disputa, este fim de semana, a Fase Final da Taça Nacional de Sub-14 femininos de Basquetebol, que se realiza em Tortosendo, na Covilhã.

A equipa orientada por Pedro Ribeiro, que venceu o Campeonato Regional da Associação de Basquetebol de Braga, procura agora escrever o seu nome na lista dos vencedores das Taças Nacionais.

No primeiro jogo, marcado para as 17 horas deste sábado, o Vitória SC tem como adversário o UFC Tortosendo, que venceu a sua série e joga em casa. Apesar de esperar dificuldades, Pedro Ribeiro garante que “estamos a encarar esta Fase Final com muito otimismo. Sabemos que não eramos os mais sérios candidatos a chegar a esta fase, mas estamos cá e estamos com a moral em alta” e adiantou que “seja qual for o resultado, uma coisa podem esperar desta equipa: vai dar tudo por tudo para ser feliz”.

Pedro Ribeiro referiu que “só chegar aqui já foi um grande prémio. Esta equipa fez um grande trabalho, consolidou processo e chega à Fase Final por mérito próprio”, mas salienta que “já que estamos aqui queremos mais… e o nosso objetivo é só um; ganhar”. Aliás “o que nos caracterizou durante a época foi sermos competitivos em todos os jogos, lugar vitória em todos os jogos, mesmo quando pela frente tínhamos equipa mais fortes”.

Como tem sido a semana de trabalhos? “A semana de trabalhos começou muito bem, mas com o aproximar dos jogos notou-se uma certa ansiedade nas atletas, as miúdas estão mais contraídas, mais receosas, o que é normal nestas idades. Se não sentissem isso é que era de preocupar”.

O Vitória SC defronta a equipa da casa no primeiro jogo. Pedro Ribeiro considera que “saiu-nos a fava, elas vão jogar com o pavilhão todo a puxar por elas, mas vamos dar tudo para ganhar o jogo”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...