“Esta é mais uma final que queremos ganhar” disse Hélder Andrade, treinador do Vitória SC, a propósito do encontro com o Boavista, que está marcado para as 17 horas de domingo, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense e é referente à 11.ª jornada da Liga Lidl feminina de Voleibol.
A três jogos do final desta primeira fase do campeonato, o Vitória SC ocupa a sexta posição com 16 pontos em 10 jogos e está a um passo e assegurar o primeiro grande objetivo: ficar nos oito primeiros nesta primeira fase.
Hélder Andrade salienta que “nós estamos a encarar estes três jogos até ao final como autênticas finais. Sabíamos que o campeonato ia ser complicado. Sendo a uma volta, todos os pontos são muito importantes. Por isso, estamos a encarar o jogo com o Boavista como uma autêntica final”.
“TENTAR CONQUISTAR A PRIMEIRA VITÓRIA EM CASA”
Determinado em “ganhar esta primeira final”, Hélder Andrade considera que “não vamos ter um jogo fácil. O Boavista tem uma equipa com muitas atletas novas, ainda está a trabalhar alguns processos, mas é aguerrida e tem alguns pontos fortes, que nós vamos tentar anular e tentar explorar os fracos”.
De resto, o Vitória SC procura domingo “a primeira vitória em casa” disse Hélder Andrade, que adiantou que “até aqui as coisas não correram bem em nossa casa, mas vamos lutar e queremos dar esta vitória aos nossos adeptos”.
A equipa sente de alguma forma o peso de jogar em casa? “Não é por isso que não temos ganho os jogos em casa. Não sentimos qualquer peso. Nós gostamos de jogar em casa, sentimo-nos bem por jogar aqui, mas as coisas não têm corrido bem nos jogos em casa. Até fizemos algumas boas exibições, poderíamos ter fechado o jogo, mas os adversários também tiveram o seu mérito, que de alguma forma foram superiores nesses jogos e tiveram a sorte do jogo”.
“CADA VITÓRIA É UM PASSO IMPORTANTE RUMO AO OBJETIVO”
O Vitória SC chega a esta fase com cinco vitórias e a um passo de assegurar a sua primeira grande meta: ficar nos oito primeiros na primeira fase. Hélder Andrade salienta que “é importante ganhar este jogo. Qualquer vitória para o nosso lado é um passo importante rumo ao nosso objetivo e nós vamos entrar em campo, em todos os jogos com o pensamento na vitória”.
Para o embate com o Boavista, Hélder Andrade conta com todo o grupo “está tudo operacional e a treinar bem, temos vindo a melhorar e estou confiante com os processo da equipa, com aquilo que tem vindo a melhorar” e adiantou “agora apelo aos adeptos que venham ver e apoiar a equipa porque todos juntos somos um pouco mais fortes para conseguir uma vitória”.
PROGRAMA DE JOGOS
Domingo
15h: Clube K – Lusófona
15h: AVC Famalicão – Vilacondense
16h: SC Espinho – CD Aves
16h: Benfica – Sporting
16h: Porto Vólei – Castêlo Maia
17h: Vitória SC – Boavista
18h: Leixões – AJM/FC Porto