VOLEIBOL

ADC Perre vence AD Esposende

A ADC Perre recebeu e bateu esta tarde a Associação Desportiva de Esposende, por 3-1, em jogo da terceira jornada da Zona B do Campeonato Nacional da III Divisão feminina de Voleibol, prova organizada pela Associação de Voleibol de Braga.

A equipa treinada por Arlindo Miranda entrou bem no jogo e venceu os dois primeiros parciais por 25-16. A AD Esposende reagiu e conseguiu impor-se no terceiro set, vencendo por 17-25.

O quarto set foi o mais equilibrado, com as duas equipas a baterem-se pelo parcial. Venceu o ADC Perre por 25-21.

 

ARLINDO MIRANDA: “MANTER A CHAMA ACESA QUE É POSSÍVEL CHEGARMOS AOS DOIS PRIMEIROS LUGARES”

 

No final do jogo, Arlindo Miranda mostrou-se satisfeito com “a primeira vitória no campeonato frente a AD Esposende” e adiantou: “era algo que estava dentro da nossa perspetiva de crescimento a longo prazo. Perdemos o controlo do jogo no terceiro set, fazendo a ADE acreditar que era possível ‘virar o jogo’ e vencer (embora tivessem perdido uma jogadora por lesão)”.

“Quero dar os parabéns à minha equipa pelo esforço contínuo e que coisas boas irão aparecer jogo após jogo, bastando dar tudo no processo de treino. Felicitar a ADE pela oposição colocada, principalmente no terceiro e quarto set e acreditarem sempre até ao final do jogo”.

Arlindo Miranda salientou que “queremos continuar a trabalhar e consolidar processos mantendo a chama acesa de que é possível lutar para chegarmos aos dois primeiros lugares”.

Na hora de festejar a primeira vitória no campeonato, o treinador da ADC Perre fez questão de agradecer a adeptos e patrocinadores…

“Gostaríamos de agradecer a presença de todos os adeptos, familiares e apoiantes no pavilhão e ainda agradecer aos patrocinadores que se juntaram a nós (CLS (www.cls.pt) e Borliz Metalomecânica (https://www.borlizz.pt). Agradecer ainda à Carla Noémia e ao Desporto do Minho o esforço em prol do desporto e nomeadamente do Voleibol”.

 

MARIANA FERREIRA: “FOCO CONTINUA A SER JOGAR PARA FAZER CRESCER A EQUIPA”

 

Mariana Ferreira, treinadora da AD Esposende, considerou que “nos dois primeiros sets tivemos um desempenho muito abaixo do que podemos fazer. Parte da estratégia para o jogo passava por pressionar a receção da equipa de Perre, mas a realidade é que o nosso serviço não só não pressionou, como acumulou imensos erros!”.

“Estranhamente, a perder 2-0, e depois de perdemos a capitã por lesão, a equipa foi melhorando o seu desempenho e conseguiu vencer o terceiro set”, referiu a treinadora da AD Esposende, que acrescentou que “a nossa equipa, fruto de alguma falta de maturidade competitiva, alterna momentos de bom Voleibol, com momentos de desconcentração. Esses momentos de desconcentração acabam por ser aproveitados pelos nossos adversários, mais experientes, para construir vantagens confortáveis”.

Mariana Ferreira considera que “por isso, o nosso foco continua a ser jogar para fazer crescer a equipa e as nossas atletas, que na sua maioria são ainda juniores”.

 

RESULTADOS

Infantis

SC Vila Real – Vitória SC, 3-0 (25-15; 25-16; 25-13)

CARTaipense – Colégio JPII/Dumiense, 3-0

Cadetes

VC Viana – SVR Benfica, 3-1

 SC Braga – Colégio JPII/Dumiense, 3-2 (25-27; 23-25;25-17; 25-19, 16-14).

Vitória SC – CA Bragança, 3-2

Iniciadas

Vitória SC – SC Braga, 3-2 (23-25; 25-18; 10-25; 25-15; 15-5)

Juniores

SC Braga – SVR Benfica, 3-1 (25-20; 20-25; 25-11; 25-10)

Vitória SC – AVC Famalicão, 2-3 (7-25; 23-25; 25-17; 26-24; 3-15)

Colégio JPII/Dumiense – VC Viana, 3-0

Seniores

ADC Perre – AD Esposende, 3-1 (25-16; 25-16; 17-25; 25-21)

DOMINGO

Infantis

10.30h: CARTaipense – Colégio JPII/Dumiense

14.30h: SVR Benfica – Valpacinhos

Iniciadas

11h: Colégio JPII/Dumiense – SC Vila Real

Cadetes

17h: AVC Famalicão – CARTaipense

Juvenis

10h: ADC Perre – Colégio JPII/Dumiense

11.30 h: Vitória SC – AD Esposende

15h: SC Braga – VC Viana

Seniores

17h: Vila Verde AC – AVC Famalicão

17h: CD Monserrate – CARTaipense

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...