José Dias, ciclista de Barcelos que alinha na Buff Scott MTB Team, venceu esta tarde a sexta etapa do Brasil Ride. Num dia dedicado ao XCO, o ciclista de Barcelos foi o mais rápido a percorrer as quatro voltas a um circuito com oito quilómetros e 147m de desnível.
Nas contas finais – o tempo dos dois ciclistas que constituem a dupla eram somados para a classificação geral – a dupla da Buff Scott fez segundo lugar na etapa, a cerca de um minuto dos vencedores, Gustavo Xavier e Alex Malacarne.
À entrada para a sétima e última etapa a dupla de José Dias mantém-se na liderança do Brasil, com uma vantagem de quase 20 minutos sobre Edson Resende e Ulan Galinski.
Marco Macedo, ciclista da SAERTEX Portugal/Edaetech, terminou o XCO em 31.º lugar da Geral, sendo terceiro em Master. Na classificação da equipa, em que faz dupla com Valério Ferreira (Portugal BrazilRide/Epica Bike Store) terminaram no 16.º lugar na Geral, segundos em Masters.
Com este resultado Marco Macedo e Valério Ferreira subiram ao segundo lugar da Geral da categoria de Master, estando a dois minutos dos lideres, os brasileiros Hugo Neto e João Firmino.
A sétima etapa, que encerra este Brasil Ride, tem uma extensão de 46,7 quilómetros e um desnível de 548m.
Foto: @marcelorypl