CICLISMO

João Cruz (AXPO) vence em Melgaço e revalida título de Campeão do Minho de Sub-23

João Cruz, da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, foi o grande vencedor em Sub-23 do Ciclocrosse de Melgaço e revalidou o título de Campeão do Minho.

Na primeira prova da época 2023, o ciclista de Viana do Castelo, que retomou os treinos há pouco mais de uma semana, impôs-se entre os ciclistas da categoria de Sub-23 e garantiu o primeiro lugar ao fazer a prova em 1:03:25 h.

Com esta vitória, João Cruz revalidou o título de Campeão do Minho de Ciclocrosse em Sub-23 e garante que “estou muito contente”.

Sobre a corrida afirmou que “foi uma corrida muito dura. Sofri bastante com o ritmo da corrida, até porque só esta semana é que regressei aos treinos e de uma forma muito tranquila”. Mesmo assim “consegui assumir a liderança e fui mantendo a distância para o segundo classificado. No final foi mesmo muito apertado, mas consegui manter a liderança e saio daqui com a vitória”.

João Cruz salientou “quero dar os parabéns à organização porque a pista está impecável, as alterações feitas foram muito positivas, deixaram a pista muito mais divertida e com mais espetáculo para o público”.

O ciclista vianense alcançou o sétimo lugar na classificação de Elites, ficando a três minutos do vencedor, o consagrado Mário Costa, seu colega de equipa.

“MUITO SATISFEITO COM A CORRIDA QUE FIZ”

João Cruz diz-se “muito satisfeito com a corrida que fiz e os tempos que realizei nesta primeira prova” e adiantou que “certamente que agora, com o ritmo das provas a forma vai voltar a subir e poderei fazer outras coisas. Mas não vou dedicar-me muito à modalidade, o meu objetivo é continuar a divertir-me e, certamente, que os resultados vão melhorar aos poucos”.

O ciclista da AXPO referiu que “o Ciclocrosse é uma preparação para o BTT e, por isso, não podia estar mais satisfeito com a vitória na minha categoria”, mas garante que nas provas da Taça “vou tentar andar na frente, um pouco mais na frente do que fiz hoje na categoria de Elites”.

Quanto ao Campeonato Nacional de Ciclocrosse… “Vou tentar fazer uma preparação melhor para ver se este ano conquisto a camisola, que me tem fugido nos últimos dois anos”, disse João Cruz, que considera que “uma camisola de Campeão Nacional é sempre um incentivo para a época 2023”.

TOMÁS MOTA TERCEIRO E PEDRO PINTO NONO

Na corrida de Sub-23 do Ciclocrosse de Melgaço de salientar ainda a terceira posição de Tomás Mota (Individual), ele que no último ano alinhou na Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact e se sagrou Campeão do Minho de Juniores.

Tomás Mota ficou a um minuto do segundo classificado, João Silva, do Guilhabreu BTT. Em prova esteve ainda Pedro Pinto, Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, que alcançou a nona posição.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...