CANOAGEM

DKC Viana em testes físicos

A DKC de Viana realizou esta semana os testes físicos a meia centena de atletas, no Estádio Manuel Machado, em Viana do Castelo.

Considerando que “os testes físicos são necessários para o processo avaliativo a que são submetidos pelas diversas equipas técnicas que compõe o sector de competição da DKC de Viana”, Américo Castro, presidente do clube, referiu que “na avaliação, os atletas foram divididos em vários grupos orientados pelos cinco treinadores disponibilizados para os testes físicos”.

Para Américo Castro “a articulação de recursos e instalações desportivas existentes em Viana do Castelo são uma mais-valia tradicionalmente aproveitada por nós, com momentos de convívio entre os mais ‘pequenos’ e os maiores, unidos pela mesma crença de fazerem mais e melhor, para alcançarem os melhores resultados”.

“O convívio entre atletas de várias gerações é muito valorizado pela nossa associação, pois traz ganhos formativos e capacitações importantes”.

Os restantes atletas da DKC Viana, pelas suas características, terão outro tipo de avaliação, mais dirigida para outro tipo de atletas como por exemplo os atletas de alto rendimento.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS