O FamaBasket recebeu, no fim de semana, a Concentração Rui Costa de Minibasquete destinado ao escalão de Sub-10. O encontro, que contou com a presença de quatro clubes, ficou marcado pelo entusiasmo e entrega dos jovens basquetebolistas.
“Correu tudo muito bem, com muito entusiasmo dos atletas e dos pais. No final, o SC Braga foi distinguido com um ‘prémio solidário’, por se ter destacado nas competências técnicas”, começou por referir Nuno Correia, responsável pelo Minibasquete do FamaBasket.
QUATRO CLUBES PRESENTES
A concentração contou com a presença do SC Braga, GDAS, FC Vizela e Famabasket, que animaram a manhã no Pavilhão da ED 2/3 de Arnoso Santa Maria e “os nossos meninos e meninas, e até nós treinadores, já estamos ansiosos pela próxima atividade”, disse aquele dirigente.
A concentração do FamaBasket ficou ainda marcada pela atribuição do Prémio Solidário, uma iniciativa do clube famalicense… “Trata-se de um certificado, em que o Famabasket faz um donativo em nome do clube vencedor…É algo que queremos repetir”, disse Nuno Correia.
De resto, o FamaBasket é um clube que “durante a época tem iniciativas para ajudar uma ou duas instituições. Temos também outras atividades paralelas, como o ‘reutilizar’ equipamentos desportivos, sapatilhas, etc”.
FAMABASKET DUPLICA ATLETAS NO MINIBASQUETE
O FamaBasket é um caso de sucesso no Minibasquete. Apesar das marcas deixadas pela pandemia, o clube viu duplicado o número de atletas em Mini-12 e Mini-10 quando estão decorridos apenas dois meses do arranque da época…
“Depois de tantos condicionalismos que a pandemia causou no que toca à captação de jovens, meninos e meninas, para o Basquetebol, fiquei muito satisfeito com o aumento muito significativo de atletas, em especial nos Sub-10”, disse Nuno Correia, que salienta que “isso demonstra a maior confiança dos pais e a grande vontade dos jovens praticarem desporto”.
O FamaBasket iniciou a época com 14 atletas no Minibasquete (Sub-12 e Sub-10) e hoje “dois meses depois temos 32”, referiu aquele responsável, que adiantou que “fiquei ainda mais surpreendido porque a maioria dos novos atletas são Sub-10”.
FAMABASKET EM DUAS CONCENTRAÇÕES
Nuno Correia mostrou-se ainda satisfeito com a presença do clube em duas concentrações no mesmo dia “fiquei muito contente por termos, no domingo de manhã, marcado presença em duas concentrações: Sub-10 organizado por nós e a outra em Sub-12 (Póvoa de Lanhoso). Isso significa que temos número de atletas e fidelização”.
O responsável do Minibasquete do FamaBasket considera que “agora é exigido ao FamaBasket e todos os clubes da ABB, uma maior dinâmica de atividades, para que estes atletas tenham prazer com o Basquetebol. As concentrações entram neste contexto, um ambiente muito dinâmico, onde começam a conviver num ambiente mais competitivo”.