BASQUETEBOL

Vitória SC vence Galitos

O Vitória SC bateu, esta tarde, o Galitos, por 56-64, em partida da 18.ª jornada da Liga Shoiy de Basquetebol.

O encontro, que marcou o regresso à competição do conjunto de Guimarães, foi sempre muito disputado e marcado pelo equilíbrio. No entanto, a equipa treinada por Rui Costa soube construir a vantagem no primeiro tempo e controlou as operações na segunda parte.

O Vitória SC entrou cauteloso, tentando perceber como se encontrava em termos competitivos. Mas a assumiu as despesas do jogo e venceu por 16-18.

No segundo quarto, a equipa de Guimarães entrou mais confiante e foi aumentando a vantagem, venceu por 7-16, chegando ao intervalo a ganhar por 23-34.

O intervalo foi mais benéfico para o Galitos, que entrou mais agressivo e conseguiu vencer os dois períodos, embora pela margem mínima: 14-13 e 19-17 e sem perturbar a vantagem das minhotas.

O Vitória SC somou assim a sua 11.ª vitória em 14 jogos realizados, ocupando a segunda posição com 25 pontos, menos quatro que o líder Quinta dos Lombos, mas também menos dois jogos realizados.

O próximo desafio do Vitória SC é já na terça-feira, pelas 21.30 horas, frente ao CAB Madeira. Para sábado está marcado o embate com o líder Quinta dos Lombos, naquele que é o jogo grande da 19.ª jornada.

RESULTADOS

Galitos – Vitória SC, 56-64

Quinta dos Lombos – GDESSA Barreiro, 56-52

Benfica – Queluz, 84-50

Guifões – AD Vagos, 60-65

Olivais – União Sportiva, 54-87

CPN – CAB Madeira, 52-77

Ontem

AD Vagos – CPN, 84-62

Fotos: FPB

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS