HÓQUEI EM PATINS

Filipe André Carneiro regressa à Seleção da AP Minho

Filipe André Carneiro é o selecionador da Associação de Patinagem do Minho para a época 20021/22. O técnico, que reassume assim um cargo que ocupou de 2018 a junho de 2020, tem já marcado o primeiro treino observação, que se realiza no próximo dia 27.

Filipe André Carneiro mostra-se satisfeito com o regresso à APM e ao Hóquei em Patins e salientou que “após retirar-me durante este curto período, percebi que o Hóquei em Patins faz-me falta”.

Assim, “quando me contactaram da parte da AP Minho a questionarem-me sobre a minhas disponibilidades para o regresso não consegui dizer que não” e adiantou: “primeiro porque as pessoas que lá reencontro merecem a minha consideração e respeito e vejo aqui uma oportunidade de voltar a estar nas pistas e ao mesmo tempo trabalhar no sentido de evoluir mentalidades na formação”.

“AJUDAR A CRIAR CONDIÇÕES PARA QUE O HÓQUEI MINHOTO EVOLUA PARA OUTRO PATAMAR”

Filipe André Carneiro considera que “a fase que atravessámos também não é a mais próspera, mas espero conseguir, durante este meu regresso, ajudar a criar condições para que o hóquei minhoto evolua para outro patamar, bem diferente do que temos atualmente”.

Filipe André Carneiro esteve à frente da Seleção de 2018 a 2020 e vai assim dar continuidade ao trabalho que estava a desenvolver.

“No fundo nós na Seleção damos continuidade ao trabalho que os clubes fazem nas suas formações. Infelizmente enquanto estive ausente da seleção não houve provas com Seleções Regionais, nem treinos… Agora o nosso trabalho será tentar colher o que de melhor fizeram os clubes. Vai ser também importante criar um plano a médio prazo e trabalhar em paralelo com treinadores e clubes de Formação a fim de termos atletas mais competentes e mais preparados para lutarmos contra as outras seleções”.

“Obviamente conheço muitos dos atletas que estão disponíveis neste momento pelos anos que fui fazendo na Formação, mas agora também há que ver onde existe mais talento e onde existem atletas que evoluíram ao longo deste tempo, que agora podem estar em condições de serem chamados para podermos formar uma Seleção o mais competitiva possível”.

PRIMEIRO TREINO MARCADO PARA DIA 27

Filipe André Carneiro já está a trabalhar na Seleção da AP Minho e o plano está definido para a época…

“O departamento do Hóquei em Patins da AP Minho tem o foco bem definido e o plano de trabalho já está desenvolvido para a época. Vamos fazer treinos pontuais e estágios estratégicos de forma a evoluirmos e monitorizarmos os atletas para o que pretendemos”, disse aquele treinador, que garantiu que “também queremos olhar para os atletas mais novos, criar novas dinâmicas para que se criem as tais condições para chegarmos um dia a patamares mais elevados, mas isso será mais à frente”.

Neste momento, o arranque oficial da época será dado na próxima semana “temos o primeiro treino marcado para o dia 27 de outubro e vamos trabalhar, pois temos muito trabalho pela frente”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS