CICLISMO

CC Barcelos brilha no Prémio Cidade Barcelos

O CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor foi o grande vencedor do 35.º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos, última prova do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã que se realizou na tarde de domingo.

O tradicional Prémio de Ciclismo destinado às categorias de Escolas contou com a presença de mais de meia centena de atletas que encheram de animação a Zona Industrial da Várzea, em Barcelos.

O CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor sai da última prova da época como o grande vencedor, ao totalizar 19 pontos.  Também de Barcelos, a Landeiro/KTM/Matias& Araújo/Frulact foi segunda classificada e a vianense Tensai/Sambiental/Santa Marta subiu ao terceiro lugar do pódio.

 

CARLOS LEITE: “FECHAR COM CHAVE DE OURO”

 

“Foi o fechar com ‘chave de ouro’”, foi assim que Carlos Leite, treinador da categoria de Escolas do CC Barcelos começou por abordar a vitória no Prémio de Ciclismo organizado pelo clube.

Esta foi a terceira prova numa semana em que o CC Barcelos participou e sempre com bons resultados: foi segundo classificado no Encontro Nacional de Escolas (dois e três de outubro), terceira no Encontro de Cantanhede (cinco) e domingo venceu em Barcelos…

“Foi o culminar de uma época, que apesar de todas as dificuldades devido a tudo o que passamos, ao treinar com todas as restrições, conseguimos trabalhar e mostrar trabalho”, disse Carlos Leite, que salientou que “temos um grupo homogéneo, não temos muitos atletas, mas temos miúdos em todos os escalões e preparados. Aliás o nosso trabalho é tirar o máximo deles para que eles rendam, continuem motivados no ciclismo e só assim conseguimos chegar a estes resultados”.

Para Carlos Leite os bons resultados servem também para motivar os jovens a ingressar no Ciclismo… “estamos num desporto um bocadinho difícil para conseguir atletas. É um desporto exigente, mas há miúdos que gostam e tentamos captá-los para reforçar a nossa equipa e trabalhar com eles o melhor possível para que os resultados apareçam”.

 

SIMÃO PEDROSA (TENSAI) VENCE EM INFANTIS

 

Em termos individuais o destaque vai para a vitória, ao sprint, de Simão Pedrosa, da Tensai/Sambiental/Santa Marta.

O ciclista vianense superiorizou-se a um grupo de sete atletas e assegurou o primeiro lugar do pódio, deixando Carlos Leal e Vasco Silva (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) nos lugares imediatos. Afonso Silva, da Landeiro/KTM/Matias& Araújo/Frulact, fez quarto lugar, enquanto Francisco Cardoso e Rodrigo Assunção, do CC Barcelos, cortaram a meta no sexto e sétimo lugar, respetivamente. No top10 ficaram ainda José Gomes, Dinis Carreiras e Rui Lopes (Landeiro/KTM/Matias& Araújo/Frulact).

Em femininos Adelaide Palmeira (CC Barcelos) subiu ao terceiro lugar do pódio, ficando atrás da vencedora Mariana Maia, que corre como individual, e Beatriz Ferreira (UC Trofa).

 

TOMÁS OLIVEIRA (TENSAI) TERCEIRO EM JUVENIS

 

Em Juvenis o destaque vai para Tomás Oliveira, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, que cortou a meta isolado no terceiro lugar. O ciclista vianense foi um dos apurados na primeira Série de Juvenis e na final gastou 19:06 minutos para percorrer o trajeto, gastando mais 18s que o vencedor, Gonçalo Costa (Póvoa de Varzim/CDC Navais), ciclista que venceu isolado a corrida. Na segunda posição ficou Francisco Martinho (Vilanovense/Coreva/Duorep), que liderou a maior parte da corrida.

Paulo Bogo (CC Barcelos) terminou na sétima posição, enquanto Gonçalo Rodrigues (Landeiro KMT) foi 11.º.

Em Femininos, Jéssica Oliveira (Santa Maria da Feira/Segmento D’Época/Reol) foi a vencedora. Mara Ribeiro (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) foi segunda.

 

QUATRO MINHOTOS NO TOP10 EM INICIADOS

 

Duarte Marques e Rodrigo Lopes, do CC Barcelos, foram os melhores ciclistas minhotos em prova, Duarte terminou na quinta posição e Rodrigo Lopes fez sexto lugar.

Numa prova ganha por Gabriel Santos (União Ciclismo da Trofa), Duarte Ribeiro e Rodrigo Brandão (Academia de Ciclismo de Paredes) ficaram em segundo e terceiro lugar respetivamente, enquanto Samuel Gomes e Rafael Monteiro, da Landeiro KTM, fecharam o top10 e Tomás Rodrigues fez 12.º lugar.

Em femininos, Mariana Ribeiro (Penafiel Bike Clube) foi a melhor, enquanto Rosa Maia (individual) foi segunda.

 

DUARTE PEDROSA QUINTO EM PUPILOS/BENJAMINS

 

Duarte Pedrosa, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, esteve em evidência na prova de Pupilos/Benjamins. O ciclista de Viana do Castelo fez quinto lugar e teve direito a receber um troféu.

Guilherme Assunção, do CC Barcelos, foi nono e Miguel Martins e Théo Monteiro (Landeiro) foram 10 e 1.º classificados, enquanto Luís Coelho terminou em 13.º.

A prova foi ganha Lourenço Fernandes (Penafiel Bike Clube), deixando na segunda posição Afonso Nogueira (AC Paredes) e Duarte Silva (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) foi terceiro.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS