“Foi um sonho tornado realidade” foi assim que Nuno Machado comentou a sua estreia pela equipa Sénior do HC Braga no jogo com o Sporting, da 14.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão de Hóquei em Patins.
O HC Braga perdeu o jogo (0-4), mas para a história fica ainda a estreia de Nuno Machado, jogador de 15 anos formado no HC Braga, que é o mais novo de sempre a jogar pela equipa Sénior na I Divisão.
Nuno Machado confessa que “ao entrar no jogo senti nervosismo e muito orgulho”, pois “foi um sonho tornado realidade”.
“TIVE A OPORTUNIDADE DE PODER JOGAR COM E CONTRA GRANDES JOGADORES”
Que balanço fazes da tua estreia? “Fico muito feliz com a minha estreia, a experiência foi muito boa pois tive a oportunidade de poder jogar com e contra grandes jogadores”.
Para teres entrado num jogo do ‘Nacional’ da I Divisão significa que tens treinado com os Seniores, como tem sido essa experiência? “Tem sido uma experiência incrível. Os treinos com os Seniores são exigentes, mas também muito bons. Estou a aprender constantemente com os jogadores mais experientes e a melhorar dia após dia”.
Como é gerir os treinos/jogos dos Sub-17 e Seniores? “A gestão é fácil e motivadora pois apesar de fazer alguns sacrifícios, divirto-me e sinto vontade de melhorar dia após dia”.
NO HÓQUEI EM PATINS POR INFLUÊNCIA DO IRMÃO
Nuno Machado entrou para o Hóquei em Patins há alguns anos por influência do irmão… “Comecei a jogar hóquei em patins desde muito novo, influenciado pelo meu irmão que já jogava. Sempre gostei de desportos de equipa e quando experimentei o Hóquei percebi que este era o desporto que queria praticar”.
Qual o teu objetivo na modalidade? “O meu objetivo é divertir-me, mas também evoluir para atingir o maior nível possível”.
Foto: HCB