CANOAGEM

Duarte Lacerda e Ricardo Coelho às portas do pódio

Duarte Lacerda e Ricardo Coelho, do CN Ponte de Lima, ficaram hoje às portas do pódio no Campeonato do Mundo de Maratonas, que se realizou em Pitesti, na Roménia.

A dupla minhota competiu em C2 e alcançou a marca de 01:58:24f, ficando a cerca de 1.49m dos Campeões do Mundo, os espanhóis Manuel Campos e Diego Romero.

De salientar que os canoístas de Ponte de Lima retiram dois minutos ao tempo realizado no Campeonato da Europa (02:00.23.06 horas).

Ricardo Coelho, o mais novo da equipa de C2, referiu que “estamos muito contentes com o que fizemos neste Mundial” e adiantou que “queríamos mais, mas ficou tudo na água e conseguimos mesmo melhora a nossa prestação comparando com o Europeu”.

Alfredo Faria e Miguel Rodrigues, canoístas do Gemeses, terminaram em 11.º lugar a prova de K2.

A dupla minhota fez o tempo de 2:04:58h, gastando mais de cinco minutos que os Campeões do Mundo, os franceses Quentin Urban e Jeremy Candy.

De que Portugal sai da Roménia com um título mundial, conquistado por José Ramalho (CN Prado) em short race de K1.

Sérgio Maciel, do Viana GC, conquistou a medalha de bronze em C1 Sub-23.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS