BASQUETEBOL

APD Braga parte à conquista da Supertaça

A APD Braga e BC Gaia defrontam amanhã, a partir das 14.30 horas, no Pavilhão Municipal de Grijó, em VN Gaia, no jogo da Supertaça de Basquetebol de Cadeiras de Rodas.

Frente a frente vão estar os dois finalistas quer do Campeonato Nacional, quer da Taça de Portugal, esperando-se, por isso, um grande jogo de Basquetebol. O Campeão Nacional e vencedor da Taça de Portugal – a APD Braga – parte para a primeira competição da época “com os olhos postos na conquista da Supertaça”, mas tal como Manuel Vieira, responsável da APD Braga, refere também que “tal como aconteceu nas finais do ano passado, partimos para este jogo com um enorme respeito pelo adversário”.

“Este é um jogo importante, como são todas as finais e pela frente vamos ter um adversário que nos merece o maior respeito. É uma equipa que se reforçou bem e trabalha muito bem, aliás como se viu pela réplica que nos deu o ano passado”.

“PARTIMOS COM ESPÍRITO DE VITÓRIA”

Manuel Vieira considera que “vai ser um jogo muito difícil para ambas as partes, que vão querer ganhar e entrar bem na época. Apesar do jogo ser na casa do adversário, o que nunca aconteceu até aqui, nós partimos com o espírito de vitória e vamos fazer de tudo para erguer o troféu”,

O presidente da APD Braga salientou “o trabalho que o treinador Ricardo Vieira e o adjunto Carlos Peixoto têm feito, eles têm trabalhado a equipa, dentro de todas as limitações, de forma a encararmos os jogos sempre para vencer”.

Neste início de época, a equipa bracarense tem feito dois treinos semanais … “gostaríamos de poder fazer mais, mas estamos limitados pela parte financeira”, mas “a equipa adversária treina todos os duas, até porque tem o pavilhão gratuito”.

“ESPERO CHEGAR AO FIM DO JOGO E ERGUER O TROFÉU”

Apesar de todas as limitações e dificuldades, Manuel Vieira garante que em Braga “a mentalidade é bastante forte e ganhadora. Os treinadores transmitem-nos isso e o grupo quer fazer sempre o seu melhor”.

“Espero chegar ao fim do jogo e erguer o troféu”, afirmou Manuel Vieira, que salientou que “enquanto presidente e atleta é muito importante esta vitória… O jogo não vai ser fácil, são cinco contra cinco, mas vamos fazer de trudo para ganhar o jogo”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS