Com um último período muito infeliz, o Vitória SC deixou escapar, esta noite, a vitória sobre o CAB Madeira, por 89-100, em jogo da 23.ª jornada da Liga Placard de Basquetebol.
Num jogo entre adversários diretos na luta pelo apuramento ao play-off, o Vitória SC entrou decidido a ganhar o jogo e conseguiu andar na frente do marcador nos três primeiros períodos.
No primeiro quarto o equilíbrio foi a nota dominante, com as duas equipas sempre próximas em termos de marcador. O Vitória SC levou a melhor e venceu por 29-27.
O segundo período foi também muito disputado, com a equipa de Carlos Fechas a controlar as operações e a vencer por 24-20, o que permitia ao Vitória SC chegar ao intervalo na frente do marcador, 53-47.
O segundo tempo prometia muita emoção e luta pelos pontos. O Vitória SC manteve o controlo do jogo e venceu o terceiro quarto por 24-22.
Até aqui o equilíbrio foi anota dominante do jogo e, por isso, não se esperava o que veio a acontecer no quarto período. O Vitória SC entrou irreconhecível. Cometeu vários erros defensivos e ofensivos, permitindo ao CAB Madeira ir-se distanciando no marcador. O Vitória SC chegou a estar a perder por 4-26. Foi então que esboçou uma tentativa de reação, mas a diferença no marcador já era acentuada (81-98 com dois minutos para jogar).
O Vitória SC ainda conseguiu reduzir a desvantagem, mas acabou por perder por 89-100, resultado que o atirou para a oitava posição, com os mesmos 33 pontos do CAB Madeira, mas ficando em desvantagem para os madeirenses pois perderam os dois jogos.
Domingo o Vitória SC desloca-se ao recinto do Imortal, equipa que ocupa a quinta posição, tendo perdido até ao momento apenas seis jogos na Liga Placard.
Fotos: FPB