CANOAGEM

Sérgio Maciel (Viana GC): “o importante é honrar a camisola que visto”

Sérgio Maciel, canoísta do Viana Garças Clube, é um dos grandes favoritos à conquista do título de Campeão do Mundo na prova de C1 de Sub-23 do Campeonato do Mundo de Maratonas, que se realiza em Pitesti, na Roménia, entre quinta-feira e domingo.

O canoísta de Viana do Castelo parte esta terça-feira de manhã rumo à Roménia e entra em ação no dia um, com o objetivo claro de lutar pela melhor posição possível.

“O trabalho está feito, agora é esperar e entrar na água para dar o meu melhor nas provas em que vou participar”, começou por referir Sérgio Maciel, que assegurou que “vou entrar na água e dar tudo o que tenho e não tenho na prova. Preparei-me o melhor possível, segui à risca os planos e sinto-me preparado para disputar este Campeonato do Mundo”.

“SE VIER O PÓDIO JÁ É MUITO BOM, MAS CONQUISTAR O TÍTULO DE CAMPEÃO DO MUNDO É MUITO MELHOR”

Conquistar o título seria ‘ouro sobre azul’ numa época tão positiva? “Se vier o pódio já é muito bom, mas conquistar o título de Campeão do Mundo é muito melhor”, mas salientou que “eu quero é chegar ao final da prova e sentir que não tinha mais para dar. O mais importante é honrar a camisola que visto, as cores da Seleção Nacional”.

Sérgio Maciel teve um ano muito preenchido. Para além das provas regionais e nacionais – em que esteve sempre em evidência – participou no Campeonato da Europa de Maratonas e sagrou-se Campeão Europeu de Sub-23. Conciliando treinos, provas e trabalho. O canoísta do Viana GC referiu que “no que respeita aos treinos só tenho de cumprir o que o meu treinador e o selecionar nacional planearam. Sinto-me muito satisfeito com o trabalho que realizei e acredito que estou preparado para disputar o Campeonato do Mundo”.

“VOU ENTRAR COMO UM ATLETA NORMAL QUE DAI DAR O SEU MELHOR”

Sérgio Maciel sabe que é considerado um dos candidatos à luta pelo título mundial: “porque sou o Campeão Europeu”, mas garante que “vou entrar nesta prova como um atleta normal, que vai dar o seu melhor para conseguir o melhor resultado possível para Portugal. Só trabalhando, dando tudo de mim é que poderei lutar pelos lugares cimeiros”.

Nesta sua primeira experiência na pista de Pitesti, na Roménia, Sérgio Maciel quer “fazer o melhor possível. Claro que parte sempre com algum receio de não conseguir. Sei que os adversários estão fortes e podem surgir algumas surpresas, mas vou entrar na água para dar o meu melhor”.

Sérgio Maciel vai participar nas provas de C1 Sub-23, que é a sua grande aposta, e C1 Sénior, em que o objetivo passa por “ganhar ritmo, pois para o ano já vou competir como Absoluto. Este é o meu último ano de Sub-23”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS