
A Subzone Academia de Tiro com Arco (SATA) inicia em outubro uma parceria com a Associação 3D-BHP – 3D Bowhunter Portugal, associada à ASA Shooters Federation americana (Archery Shooters Association).
A SATA passa assim a representar essa associação no Norte de Portugal, mais precisamente no Alto Minho e vai receber sete provas da Liga no Alto Minho, enquanto a Associação 3D-BHP – 3D Bowhunter Portugal organiza sete provas de Viseu até à Golegã, estando a final – para apuramento do Campeão da Liga – prevista para o Centro do Pais.
De referir que a Associação 3D – BowHunters Portugal é uma entidade que se dedica à promoção e ao desenvolvimento do Tiro com Arco e do Tiro com Besta, utilizando alvos tridimensionais que simulam situações de caça.
Esta modalidade desportiva, que combina habilidade, precisão e respeito pela natureza, é regulada segundo os padrões da ASA Archery (asaarchery.com), garantindo assim a integridade e o rigor das competições organizadas.
Esta é uma forma da SATA cativar para o Alto Minho, arqueiros galegos, que são atletas muito aficionados ao 3D.
A SATA consegue assim “diversificar as propostas na modalidade de Tiro com Arco e trazer para o Alto Minho um maior número de atletas, dinamizando também o nosso comércio e turismo, uma vez que vamos organizar sete provas no Norte, que estão abertas a qualquer arqueiro do país, independentemente da sua origem”.
