Pedro Miguel Lopes, ciclista de Guimarães que se encontra ao serviço da Seleção Nacional de Sub-23, terminou hoje no 33.º lugar na prova de Fundo de Sub-23 do Campeonato do Mundo de Estrada, que decorre em Lovaina, Flandres, na Bélgica.
O ciclista vimaranense chegou integrado no primeiro pelotão, gastando mais dois segundos que o vencedor, o italiano Filippo Baroncini. Biniam Girmay foi segundo e do neerlandês Olav Kooij, terceiro.
FÁBIO COSTA EM DESTAQUE
Fábio Costa, ciclista que passou pelo CC Barcelos na sua Formação, esteve em destaque ao estar cerca de 40 quilómetros em fuga. Fábio Costa terminou a prova de Fundo do Campeonato do Mundo, uma tirada de 161,1 quilómetros entre Antuérpia e Lovaina, em 21.º lugar.
Na prova de Juniores, o destaque vai para António Morgado (Bairrada), que fez sexto lugar numa corrida de 121,8 quilómetros, disputada em Lovaina, Flandres, Bélgica.
António Morgado gastou mais 24 segundos do que norueguês Per Strand Hagenes, que se sagrou Campeão do Mundo.
Gonçalo Tavares cortou a meta no 22.º lugar, também a 24 segundos do vencedor.
Uma palavra para Victor Paula, ciclista da equipa de Roriz, Landeiro/KTM/Matias& Araújo/Frulact, que alinhou pela Seleção do Brasil e fez 56.º lugar.