BASQUETEBOL

Pedro Grenha faz “balanço positivo” do arranque dos trabalhos do SC Braga

“Até ao momento, realizamos 25 sessões de treino e o balanço é muito positivo. Nesta fase, o mais importante é criar uma identidade forte e que represente os valores e a missão do clube”, foi assim que Pedro Grenha, treinador da equipa Sénior masculina do SC Braga, começou por abordar o arranque dos trabalhos.

Para Pedro Grenha “em simultâneo, queremos integrar os novos elementos, construir ligações entre os atletas e um bom espírito de equipa. Todos têm dado o seu melhor e, por esse motivo, o trabalho diário tem sido excecional”.

VITÓRIA NO PRIMEIRO JOGO DE PREPARAÇÃO

O SC Braga arrancou com os jogos de preparação no fim de semana e venceu o Famalicense, por 77-85.

Pedro Grenha referiu que “fizemos o nosso primeiro jogo de preparação contra a equipa do FAC. Este primeiro desafio permitiu perceber como a equipa tinha assimilado as nossas ideias e, acima de tudo, que todos se divertissem a jogar e a ‘lutar’ juntos pela primeira vez”.

O clube volta a jogar no domingo, agora frente ao 5Basket, numa partida que se realiza em Braga, pelas 17 horas.

REGRESSO DE EX-ATLETAS: “REPRESENTAM TUDO O QUE UM ‘GVERREIRO’ DO SC BRAGA DEVE SER”

O SC Braga apresenta-se este ano bem diferente, com a aposta no regresso de ex-atletas formados no clube…

Pedro Grenha salienta que “para esta época, contamos com o regresso de três atletas formados no nosso clube e com o regresso de um atleta que representou as cores do Sporting Clube de Braga durante vários anos. Eles regressaram para sermos mais fortes, mas também porque representam tudo o que um “Gverreiro” do Sporting Clube de Braga deve ser. Contamos também com novos atletas que, numa primeira passagem pelo nosso clube, esperam ajudar a equipa a ser melhor e a alcançar os objetivos”.

“O NOSSO OBJETIVO É VENCER O ÚLTIMO JOGO E SUBIR À PROLIGA”

Quanto a objetivos, Pedro Grenha referiu que “é verdade que o nosso objetivo é vencer o último jogo da época e subir à Proliga”, mas salienta que “sabemos que o percurso é longo e difícil. Sabemos que o caminho para vencer o último jogo passa, obrigatoriamente, por dar o nosso máximo no próximo treino e é nisso que estamos focados”.

O SC Braga vai disputar o Campeonato Nacional da I Divisão, um campeonato que “esperamos muito equilibrado e com muitas equipas a lutar pelos mesmos objetivos. Nos últimos anos, o nível competitivo e a qualidade das equipas da CN1 têm vindo a crescer e esta época não será exceção”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS