O CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor foi o grande vencedor por equipas da Classificação de Juniores da 29.ª Volta às Terras de Santa Maria 2021, que se realizou este domingo.
O conjunto de Barcelos gastou o tempo de 9:06:43h, deixando na segunda posição, a Landeiro/KTM/Matias& Araújo/Frulact, que fez mais quatro minutos.
O CC Barcelos foi ainda a terceira na Classificação Geral.
Em Sub-23, a Sicasal venceu, deixando a Portinho, dos minhotos Diogo Almeida e César Costa, na segunda posição.
Em termos individuais, o destaque vai para Diogo Saleiro e André Ribeiro (CC Barcelos) que terminaram no top15 da Classificação Geral, fazendo top5 em Juniores.
Diogo Saleiro cortou a meta no 13.º lugar, percorrendo os de 122,4 quilómetros da corrida, que contou com dois prémios de montanha de terceira categoria, em 2:59:18, gastando mais 48s que o vencedor Diogo Narciso (Sicasal/Miticar/Torres Vedras).
Na Classificação Júnior, o ciclista do CC Barcelos terminou na quarta posição, a quatro segundos do líder João Martins (Penafiel BC/AC Paredes).
André Ribeiro, também do CC Barcelos, terminou a prova no 14.º lugar da Geral, quinto na classificação Júnior.
O famalicense Diogo Almeida (Porminho) terminou a prova no 19.º lugar, enquanto Tomás Mota (Landeiro KTM) foi 23.º, o seu colega de equipa, Pedro Pinto, fez 25.º e Rafael Barbas foi 26.º. Sérgio Saleiro, que recentemente esteve ao serviço da Seleção Nacional no Campeonato da Europa, foi 32.º.