CICLISMO

Marco Marques focado na nova temporada

Marco Marques, ciclista que fez a sua formação na Tensai/Sambiental/Santa Marta, está focado na temporada de 2021/22 de Ciclismo de Estrada.

O ciclista vianense estreou-se a nível internacional este ano, ao alinhar pela equipa espanhola da Manuela Fundación e participando na Copa de Espanha de Sub-23/Elites.

A experiência foi positiva para Marco Marques, que lamenta apenas a escassez de provas… “o balanço desta experiência é muito positivo. A equipa foi sempre prestável, havia um ótimo ambiente na equipa, conheci pessoas espetaculares e adorei conhecer Granada, que recomendo para passar férias, e Sierra Nevada… treinar lá foi espetacular” e adiantou: “apenas a nível de competição é que foi muito pouco. Tivemos cerca de cinco dias de competição este ano…o que é manifestamente pouco”.

“VIM FAZER O FINAL DE ÉPOCA EM PORTUGAL”

Por essa razão, Marco Marques pediu para sair e ainda conseguiu fazer algumas corridas em Portugal pelo Santa Maria da Feira/Segmento d’Epoca… “vim fazer o final de época a Portugal. Foram três, quatro dias de competição e gostei imenso deste desafio no Santa Maria da Feira”.

Quanto ao futuro: “ainda nada está definido”, disse Marco Marques, que salientou que “nesta fase é complicado conseguir equipa quando se tem duas épocas a um nível baixo. Um devido à pandemia e este ano porque quase não tive competição”.

“AGORA É ESPERAR E TER ESPERANÇA QUE ALGUMA EQUIPA CONFIE EM MIM…!

“Nesta altura apenas posso pedir que acreditem em mim porque não posso apresentar resultados”, disse Marco Marques, que acredita que o futuro será mais risonho: “agora é altura de esperar e de ter esperança que alguma equipa confie em mim e me dê boas condições para poder continuar a evoluir neste mundo do Ciclismo”.

Com a época praticamente encerrada, Marco Marques está a aproveitar para “recarregar baterias tanto a nível física, como mentalmente” para em breve poder iniciar a preparação para a nova época, já “com as energias e a motivação em alta”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS