CICLISMO

Dinis Vieira (BTT Braguinhas) Vice-Campeão do Minho de Cadetes

Dinis Vieira, ciclista de Amares que alinha no BTT Braguinhas/Padim da Graça, sagrou-se Vice-Campeão do Minho de BTT XCO na categoria de Cadetes, ao terminar na segunda posição no 4.º BTT XCO Tesouros do Ave, última etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Agency que se realizou domingo na pista de Cross Country de Porto de Ave, Póvoa de Lanhoso.

À partida para a prova de Porto de Ave, Dinis Vieira ocupava a segunda posição, a 10 pontos do líder Lucas Ferreira (Sabor do Norte/BilaBiker’s Racing Team), esperando-se por isso uma luta renhida na última etapa do campeonato. E assim foi, a prova de Cadetes foi das mais disputadas do 4.º BTT XCO Tesouros do Ave, com Lucas Ferreira e Dinis Vieira a andarem lado a lado todo o percurso.

Dinis Vieira, Cadete de primeiro ano, conseguiu pressionar o jovem de Vila Real, que apenas conseguiu festejar a vitória nos metros finais. Com a vitória Lucas Ferreira segurou o título de Campeão do Minho, enquanto Dinis Vieira estreou-se na competição com o título de Vice-Campeão do Minho.

DINIS VIEIRA: “ESTOU MUITO CONTENTE COM O QUE CONSEGUI”

“O meu objetivo era ser Campeão do Minho, como todos os atletas que participaram no Campeonato do Minho. Mas estou muito contente com o que consegui, com os resultados que obtive ao longo do campeonato e, com certeza, terei mais oportunidades para lutar pelo título”, disse Dinis Vieira depois de concluído o Campeonato do Minho.

Sobre a prova de domingo, o ciclista de Amares afirmou que “correu super bem, acho que nunca me senti tão bem numa prova. Consegui manter-me na frente com o Lucas e foi assim até ao fim da corrida, sempre juntos”.

Dinis Vieira também gostou da pista de Porto de Ave: “é uma pista com subidas muito duras e descidas difíceis, e eu sou melhor em técnica, por isso, foi muito bom, e como já disse, é uma das minhas pistas favoritas”.

Dinis Vieira termina a sua primeira experiência no Campeonato do Minho “muito satisfeito. Gostei muito de participar e vou continuar a lutar pelos meus objetivos”.

APOSTA NO BTT E “SE CALHAR VOU EXPERIMENTAR A VERTENTE DE ESTRADA”

O ciclista de Amares pretende continuar no BTT “e se calhar vou experimentar a vertente de Estrada”.

Para já está focado “na quarta etapa da Taça de Portugal de BTT XCO, que se realiza em Abrantes”, a cinco de outubro, e em que parte com o objetivo de “fazer top10”.

Dinis Vieira garante que está preparado para mais esta prova… “Senti-me muito bem na última prova, portanto, acho que me vou sentir bem em Abrantes. Claro que depende do dia e de como eu estiver. Há dias que são bons e outros nem por isso…”.

MIGUEL PEIXOTO (LANDEIRO KMT) NO TOP10

Tomás Fernandes (BilaBiler´s) fechou o pódio, numa prova em que Miguel Peixoto (Landeiro/KTM/Matias& Araújo/Frulact) fez 10.º lugar.

João Garcia (Casa Myzé Team) foi 13.º e Luís Silva e Dinis Saleiro (Landeiro KTM) terminaram no top15.

Em femininos Bruna Moreira, do Penafiel Bike Clube, dominou a corrida feminina, deixando na segunda posição Francisca Moreira (Clube BTT Matosinhos), que acabou, no entanto, por sagrar-se Campeã do Minho.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS