CICLISMO

José Simões (Averomar) Campeão do Minho em Sub-23: “é muito importante para mim e para a equipa”

José Simões, ciclista de Famalicão que alinha no Lobos Averomar BTT, sagrou-se Campeão do Minho de BTT XCO em Sub-23, ao ganhar o 4.º BTT Tesouros do Ave, que se realizou no domingo em Porto de Ave, Póvoa de Lanhoso, naquela que foi a última prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Agency.

“Estou muito feliz com a conquista deste título, pois era um título que já perseguia há algum tempo e é muito importante para mim e para a equipa”, referiu o ciclista famalicense.

Em Porto de Ave, José Simões travou uma luta renhida com o vianense Henrique Martins (Guilhabreu BTT) e Rui Rêgo, ciclista do MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião…

“JÁ ESPERAVA UMA CORRIDA MAIS APERTADA EM PORTO DE AVE”

“Já esperava uma corrida mais apertada em Porto de Ave. Também optei por fazer uma corrida mais conservadora e atacar apenas na última volta”, disse José Simões, que acabou por cortar a meta com uma vantagem de cerca de um minuto para Henrique Martins, que fez segundo lugar na prova e no Campeonato do Minho. Rui Rêgo subiu ao terceiro lugar do pódio no Tesouros do Ave e termina o Campeonato do Minho na terceira posição.

José Ribeiro, do Joane BTT/Trilhos Bike, foi quarto classificado na pista de Cross Country Olímpico de Porto de Ave e termina o Regional na quarta posição. Carlos Viana, da Casa Myzé Team, terminou a prova de domingo na quinta posição.

José Simões considerou a prova de domingo “bem disputada, numa pista dura e com o calor que se fez sentir proporcionou uma prova muito dura”.

Sobre a pista referiu que “já conhecia a pista, pois já tinha corrida lá várias vezes. Pode parecer fácil, mas não tem zonas para descansar, o que desgasta muito com o passar das voltas. Felizmente consegui fazer uma corrida controlada e atacar na hora certa. Foi uma vitória importante, assim como foi importante fechar no top5 na geral de Elites” e adiantou: “era um dos objetivos que tinha para esta prova”.

ALGUMAS PROVAS PARA DISPUTAR

Balanço positivo no Campeonato do Minho de XCO? “Sem dúvida, todos os objetivos traçados foram atingidos”.

Com a época de XCO do Campeonato do Minho terminado, José Simões prepara-se agora para atacar outros objetivos… “ainda falta disputar a última prova da Taça de Portugal de XCO, que vai realizar-se em Abrantes”, mas “depois ainda vou fazer algumas Maratonas. Ou seja, ainda tenho mais dois meses de competição pela frente”.

MARTA BRANCO CAMPEÃ DE SUB-23

Em femininos, Marta Branco, vimaranense da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, dominou a corrida de Sub-23 e assegurou a vitória no Campeonato do Minho. Aliás, a ciclista de Guimarães faz a ‘dobradinha’ no Campeonato do Minho ao vencer a Geral de Elites e Sub-23.

Joana Santos, do Tomatubikers/Toyota – Macedo&Macedo, foi segunda em Porto de Ave e sobe ao segundo lugar do pódio no Campeonato do Minho.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS