CICLISMO

João Martins (CC Barcelos) lidera Metas Volantes no ‘Alves Barbosa’

João Martins, do CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor, lidera a Classificação das Metas Voltas do XXI Troféu Alves Barbosa, prova por etapas destinada à categoria de Cadetes, que hoje ligou Montemor-o-Velho a Águeda, numa tirada de 85 quilómetros.

João Martins venceu duas das três metas volantes da primeira etapa, ao km 1,1 e ao km 28.2 e parte assim para a segunda e última etapa com a Camisola Alves Bandeira.

Na etapa de hoje, o ciclista barcelense fez quarto lugar, fazendo o mesmo tempo que o terceiro classificado, Ivan Polo, Logos Team.

Numa etapa ganha de forma isolada por Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), Samuel Martins (Tensai/Sambiental/Santa Marta) e Bruno Lopes (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) estiveram em destaque ao conseguirem integrar a fuga que se formou a 25 quilómetros do fim da corrida. Com o passar dos quilómetros os ciclistas minhotos foram alcançados pelo pelotão. Samuel Martins cortou a meta na 14.ª posição e Bruno Lopes terminou em 52.º.

LEONARDO NEVES NO TOP10

Em destaque esteve também Leonardo Neves (CC Barcelos) que chegou integrado no pelotão e terminou em 10.º lugar, enquanto Gabriel Baptista (Landeiro/KTM/Matias& Araújo/Frulact) foi 11.º.

No top20 ficaram ainda Samuel Martins, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, ele que esteve envolvido na fuga que surgiu a 25 quilómetros do fim da corrida, Rodrigo Neves (CC Barcelos) e Rúben Benedito (Tensai).

Francisco Alves (CC Barcelos) fez 21.º lugar e o seu colega de equipa Luís Moreira foi 24.º e Rodrigo Rodrigues (Landeiro KMT) cortou a meta no 28.º lugar.

Por equipas o CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor concluiu a primeira etapa na segunda posição, a 56s do líder Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel. A Landeiro/KTM/Matias& Araújo/Frulact terminou em oitavo e a Tensai/Sambiental/Santa Marta foi 11.º.

A segunda e última etapa realiza-se este domingo liga Arazede a Montemor-o-Velho, num percurso com 77,7 quilómetros.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...