“Partimos com a ambição de melhorar como equipa e dar o nosso melhor em todos os jogos. Sair sempre do campo com a convicção de que se perdemos foi porque o adversário foi melhor e não porque relaxamos e demos oportunidade para perder o jogo…”, foi assim que Adriano Pereira, técnico que vai continuar à frente da equipa de Sub-14 masculinos do FamaBasket, começou por abordar a nova época.
Adriano Pereira, que está no FamaBasket desde o primeiro momento da formação do clube, salientou que “vou continuar com os Sub-14, grupo que acompanho desde o início do Famabasket. É um grupo que tem margem de progressão, tem qualidade técnica e física também”.
“Vamos iniciar os treinos na próxima semana e ver com que disposição chegam os atletas e, em conjunto, vamos delinear os objetivos desportivos deste escalão”, disse aquele técnico, que acrescentou que “o objetivo do clube é aumentar o número de atletas e com isso a competição interna que leva depois à melhoria dos resultados e o alcançar de objetivos desportivos mais ambiciosos”.
Com a nova temporada à porta, Adriano Pereira, que vai trabalhar com Paulo Dinis, não tem dúvidas… “vamos para o terceiro ano de Famabasket, com as mesmas intenções da primeira época: conquistar mais atletas, ensinar-lhes Basquetebol e dar-lhes ferramentas para vida, porque não?…” e explicou que “mais do que o desporto e do bem que faz à saúde, desenvolve a entreajuda, a autoestima, a capacidade de superação, o espírito de equipa, ensina a lidar com as vitórias e com as derrotas, portanto, com a frustração…. tudo ferramentas que são importantes no futuro destes jovens…”,