BASQUETEBOL

Vitória Dias: “representar Portugal é o sonho de qualquer atleta…”

“Representar Portugal é o sonho de qualquer atleta e eu não sou exceção, mas estar neste grupo de 14 já é muito bom e estou orgulhosa por isso”, foi assim que Vitórias Dias, atleta de Monção que alinha no BC Limiense, começou por abordar a sua participação nos estágios da Seleção Nacional de Sub-18.

Afirmando que “o trabalho, a dedicação, os sacrifícios valem sempre a pena”, a atleta de Monção diz-se “muito feliz” por estar integrada “nos trabalhos da Seleção Nacional”.

Como têm  corridos os estágios? “Os estágios estão a correr dentro da normalidade e a aprendizagem tem sido muito boa” referiu Vitória Dias, que garantiu que “adaptação aos trabalhos e à equipa foi fácil, até porque já conhecia a maior das pessoas”.

A Seleção Nacional realizou já alguns jogos de preparação, como te sentiste? “Os jogos estão-me a correr bem. Sinto-me muito concretizada por estar nesta fase dos estágios” disse a atleta do BC Limiense, que sobre a equipa referiu que “é muito divertida e trabalhadora”.

Vitória Dias está integrada no CAR do Jamor e está, por isso, a maior parte do tempo longe da família e amigos, tal como acontece neste momento por se encontrar em estágio com a Seleção Nacional.

Vitória Dias considera que “quando fazemos aquilo que mais gostamos e temos o apoio da família e dos amigos é mais fácil. E eu tenho esse privilégio…”.

De salientar que a Seleção Nacional de Sub-18 femininos, está a preparar o Campeonato da Europa – Divisão B, está a participar no Torneio Internacional de Carnide e já realizou um jogo, tendo vencido a Irlanda, num jogo em que as duas atletas minhotas em prova – Vitória Dias e Ana Pinheiro – estiveram em destaque.

Hoje Portugal mede forças com a Bélgica, às 20:15 horas.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...