CICLISMO

Rúben Rodrigues (Bairrada), Sérgio Saleiro (CC Barcelos) e Tomás Mota (Landeiro) no Top10 em Almeida

Rúben Rodrigues, do Bairrada, Sérgio Saleiro, do CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor, e Tomás Mota, da Landeiro/KTM/Matias& Araújo/Frulact, fizeram top10 na primeira etapa da 15.ª Volta a Portugal de Juniores, que arranca hoje com uma etapa de 92,6 quilómetros, com partida e chegada em Almeida.

O ciclista vimaranense do Bairrada cortou a meta em sétimo lugar, percorrendo os 92,6 km em 2:50:38h, gastando mais 2.14m que o seu colega de equipa, António Morgado, o grande vencedor da primeira etapa desta Volta a Portugal de Juniores.

SÉRGIO SALEIRO EM OITAVO

O barcelense Sérgio Saleiro esteve sempre na luta pelas primeiras posições, tendo feito oitavo lugar, a 2.26m do vencedor.

Tomás Mota (Landeiro) terminou a primeira etapa no 10.º lugar, a 2.28m de Morgado. O ciclista do clube de Roriz ocupa ainda o sexto lugar na Classificação de Júnior de primeiro ano.

Pedro Pinto, o ciclista de Guimarães que alinha na Landeiro, chegou integrado no grupo do seu colega de equipa e cortou a meta na 15.ª posição e é oitavo na Classificação da Juventude.

André Ribeiro, do CC Barcelos, terminou no 19.º lugar, sendo 10.º na Classificação de Júnior de primeiro ano.

João Cunha, Victor Paula e Rafael Barbas, todos da Landeiro/KTM/Matias& Araújo/Frulact, terminaram a primeira etapa no top30.

Diogo Saleiro (CC Barcelos) foi 36.º e Kawah David (Landeiro) 37.º, enquanto o seu colega de equipa Marcelo Soares fez 51.º.

DIOGO MENDES EM 57.º

Diogo Mendes (Academia Ciclismo de Paredes/Penafiel Bike Team) concluiu a primeira etapa no 57.º lugar, Luís André Ribeiro (CC Barcelos) foi 73.º e o seu colega de equipa João Fernandes fez 90.º lugar.

Leonardo Mendes (Tensai/Sambiental/Santa Marta/Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) concluiu a prova no 101.º lugar, Luís Ribeiro (AC Paredes do Móvel) foi 112.º e

LANDEIRO SEGUNDA POR EQUIPAS

Por equipas a Landeiro/KTM/Matias& Araújo/Frulact termina a primeira etapa na segunda posição, a 3.56m do líder Bairrada. O CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor é sexto classificado, enquanto a Tensai, que nesta Volta faz equipa com a ADRAP, terminou em 12.º.

A segunda etapa disputa-se esta sexta-feira e liga Sabugal a Penamacor, numa extensão de 129,4 quilómetros.

SÉRGIO SALEIRO: “ETAPA COM ALGUMAS DIFICULDADES”

Sérgio Saleiro, do CC Barcelos, considerou que “a corrida correu bem” e salientou que “foi uma etapa com algumas dificuldades, mas que acabei por passar bem”.

O ciclista do CC Barcelos mostrou-se “satisfeito com o resultado obtido” embora considere que “poderia ter sido melhor, mas não foi um mau resultado”.

Qual foi a maior dificuldade desta primeira etapa? “Provavelmente o Prémio de Montanha”, disse Sérgio Saleiro, que para a segunda etapa pretende “fazer um bom resultado e acabar lá na frente”.

Fotos: FPC

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS