O Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses conquistou o Troféu Nacional de Esperanças, que decorreu ontem no Rio Rabagão, na aldeia de Penedones, em Montalegre.
O conjunto de Esposende somou 384 pontos, deixando o CN Prado na segunda posição, com 334, e o CN Ponte Lima foi terceiro com 306.
Inicialmente a vitória tinha sido atribuída ao CN Ponte de Lima, já que foram contabilizados os pontos da categoria de Mínimos (6-8 anos), categoria não competitiva que faz parte na prova, mas não tem efeitos para a contabilidade. Detetado o erro o CN Ponte Lima, assim como o CN Prado e todos os clubes com Mínimos viram retirados os pontos. O Gemeses garantiu assim a vitória da prova, que junta ao Campeonato Regional de Esperanças.
JOÃO PEDRO LOPES: “O GEMESES CONFIRMA SER O MAIOR CLUBE NACIONAL FORMADOR”
João Pedro Lopes, presidente do GCDR Gemeses, mostrou-se bastante satisfeito com a vitória neste torneio nacional…
“Depois de vencer o Campeonato Regional de Esperanças, vencer agora o Troféu Nacional Esperanças confirma o excelente momento que estamos a atravessar” começou por afirmar João Pedro Lopes, que adiantou que “o Gemeses confirma ser hoje o maior clube nacional formador. Estou ciente que este resultado confirma mesmo a nossa apetência formadora”.
“Esse será sempre o caminho: marcar uma geração e elevar a modalidade. Esta elevação implica olhar o futuro”, referiu ainda aquele responsável.
Para João Pedro Lopes “neste é o fruto do muito e bom trabalho que se faz no Gemeses” e lembrou que “neste período de férias mantemos a habitual equipa a treinar e recrutamos sete jovens que diariamente ajudam no clube”.
Seguem-se as Primeiras Pagaiadas, Zona Norte, e o presidente do Gemeses garante que “também são um objetivo… clara e assumidamente”.
OUTROS RESULTADOS
No Troféu Nacional de Esperanças de salientar ainda o quarto lugar do CN Fão, que soma 180 pontos, enquanto a DKC Viana termina em sétimo com 134 pontos e o Viana GC faz 16.º com oito pontos. O Rio Neiva-ADA termina em 17.º com seis pontos e o CF Merelim soma quatro pontos e é 18.º