CICLISMO

Iúri Leitão de prata em Omnium

Iúri Leitão, ciclista de Viana do Castelo que alinha na Tavfer-Measindot-Mortágua, conquistou hoje, ao serviço da Seleção Nacional, a medalha de prata no concurso de Omnium na Taça das Nações de Pista, que se realizou em São Petersburgo, Rússia.

Numa disciplina sempre muito competitiva, entrou forte e ganhou as corridas de Scratch e Tempo, as primeiras do concurso de Omnium. Seguiu-se o terceiro lugar em Eliminação, o que não o impediu de chegar à Corrida por Pontos no topo da classificação geral.

A última corrida foi disputada com grande intensidade e o bielorrusso Yauheni Karaliok acabou por levar a melhor. Somou 75 pontos conquistados na Corrida por Pontos e ascendeu à primeira posição com um total de 177 pontos. Iúri Leitão defendeu-se bem, ganhou duas voltas ao pelotão e pontuou em quatro sprints. Terminou o concurso na segunda posição, com 166 pontos. Claudio Imhof fechou o pódio, com 144 pontos.

De referir que Portugal termina a ronda russa da Taça das Nações com quatro pódios. Maria Martins venceu as disciplinas de Omnium e Eliminação, João Matias e Iúri Leitão ficaram com a medalha de prata em Madison. Iúri Leitão conquista a prata no Omnium.

Foto: FPC

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS